Globo tem mais horas de jornalismo pela manhã

Telejornal ‘Hora Um’, apresentado por Monalisa Perrone, estreia hoje às 5h. O ‘Globo Rural’, que abria a programação e ocupava a faixa das 6h, volta a ser semanal

Por O Dia

Rio - A grade matinal de jornalismo da TV Globo vai sofrer uma chacoalhada a partir de amanhã, com o novo telejornal ‘Hora Um’. O ‘Globo Rural’, que abria a programação e ocupava a faixa das 6h, sai da cena depois de 14 anos como atração diária e volta ao formato semanal, conforme seu início, no ano de 1980. Agora, as notícias quentes ganham lugar no programa que começa mais cedo, às 5h. A nova atração será comandado por Monalisa Perrone e trará um panorama das últimas informações do Brasil e do mundo.

Monalisa Perrone vai apresentar o telejornal diário ‘Hora Um’ Divulgação

A ex-apresentadora do ‘Bom Dia São Paulo’ reconhece o peso do novo cargo e comemora. “Fiquei muito feliz ao saber que havia sido escolhida. É uma responsabilidade enorme, porque o ‘Hora Um’ será responsável por ligar as turbinas globais de segunda à sexta-feira. Foi um presente para os meus 22 anos de jornalismo”, avalia Monalisa.

Especula-se que a mudança na grade matinal, uma das mais antigas e inalteradas da emissora, aconteceu por conta da baixa audiência do ‘Globo Rural’. Assim, a Globo teria sido forçada a competir com emissoras como Record e SBT, que vêm iniciando sua programação jornalística mais cedo.

Para encarar o desafio de apresentar o programa, Monalisa viu sua rotina mudar completamente. “É uma mudança muito grande. Meu fuso está totalmente trocado. Estou me adaptando, venho me preparando há um mês. Agora, ao invés de ir dormir à 1h, levanto para tomar um café bem reforçado e, para aguentar a rotina, estou fazendo musculação e pilates, com personal, quatro vezes por semana”, conta.

A palavra de ordem da nova atração é dinamismo. Márcio Gomes, correspondente da Globo no Japão, e Maria Júlia, menina do tempo, também estão confirmados na nova atração. “A ideia do ‘Hora Um’ é informar o público que acorda cada vez mais cedo para trabalhar, com as principais notícias do Brasil e do mundo, oferecendo tudo o que é preciso saber antes de sair de casa. E, como as pessoas estão se movimentando neste horário, o jornal se movimenta também. A cada 15 minutos, a gente oferece ao público um resumo das principais notícias”, antecipa.

Com a mudança na grade, a Globo passa a ter quatro horas de jornalismo consecutivas, com o ‘Bom Dia Rio’ e o Bom Dia Brasil’, apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, na sequência.

Últimas de Diversão