Verão é período crítico para os cabelos das brasileiras

Pensando nisso, uma marca de produtos de beleza desenvolveu três novas técnicas de coloração das madeixas

Por O Dia

Degradê invertido para lourasMarcos Serra Lima

Cabelo para a brasileira é assunto sério. “No mundo, para a L’Oréal, o Brasil é o quarto mercado em produtos para tratamento capilar e o primeiro em coloração”, diz Maya Colombani, diretora de Desenvolvimento da divisão de produtos profissionais da marca.

E se a preocupação com as madeixas vigora o ano inteiro, o verão é o período do ano em que as mulheres capricham ainda mais. Pensando nisso, a L’Oréal Professionnel lançou nesta sexta-feira, em brunch no Hotel Fasano, a coleção Ombré Tropical, com três novas técnicas de coloração: Sunset, Reverse e Splashlights.

“A gente observa e se inspira nas tendências internacionais e as adapta para o Brasil”, explica Maya.

Para desenvolver a coleção Ombré Tropical, a empresa convidou cabeleireiros e coloristas, conhecidos como embaixadores da marca, e contou com a colaboração da estilista de moda praia Lenny Niemeyer, que, nesta temporada, investiu forte nas estampas tropicais.

Coube à colorista Branca Di Lorenzo desenvolver a coloração indicada para as morenas, batizada de Sunset. “Tem uma leve iluminação nas pontas, como se os fios tivessem sido queimados pelo sol”, comenta Branca, que já aplicou a técnica na musa Luiza Brunet.

“Esse efeito acende e rejuvenesce o rosto”, aposta. Ela também garante que o método fica legal em cabelos de todas as cores.

Para as louras que desejam fazer um jogo de luzes, o degradê invertido, chamado Reverse, é a proposta. “As pontas ficam levemente marrons. Cabelo louro uniforme não dá contraste, nem valoriza o visual”, opina Maya, lembrando que todas as técnicas só devem ser feitas por profissionais.

Por último, o mais radical dos três métodos: Splashlights. “É como se um raio de luz tivesse caído sobre o cabelo”, define Maya, fazendo referências à intensidade das mechas louras.

Splashlights%3A mechas louras e intensas para iluminarMarcos Serra Lima


Últimas de Diversão