Pirulito é a nova mania das famosas para ficar em paz com a balança

Popularmente chamado de Power Pops, o produto contém três ingredientes que diminuem o apetite

Por O Dia

Deixando muita garotinha no chinelo%2C Madonna é um das adeptas do Power PopDivulgação

Rio - O novo aliado das famosas na luta contra a balança é pequeno, docinho e substitui facilmente as sobremesas: o pirulito. Popularmente chamado de Power Pops, e encontrado no site da Amazon (www.amazon.com.br), o produto contém três ingredientes que diminuem o apetite: a Hoodia, uma planta da África do Sul, Citrimax, substância derivada da planta Garcinia, e Guaraná, uma fonte natural de cafeína. A princesinha do pop Britney Spears já aderiu a essa dieta peculiar, assim como a cantora Madonna e a atriz Paris Hilton.

Mas, será que o produto é 100% seguro? Para a nutricionista Camila Nunes, da MaisNutritiva, é preciso ter cautela na hora de optar por esse produto. “Uma das substâncias presentes nesse pirulito é o guaraná. Ele é rico em cafeína, ou seja, tem um forte poder estimulante. Por isso essa substância auxilia na perda de peso. Já as duas outras ervas, a Hoodia e o Citrimax, não são tão conhecidos assim. Por isso eu acredito que as pessoas devem consumir esse pirulito com moderação”, explica. Para a profissional, Chupar o Power Pops antes de cada refeição é um exagero. “Três vezes por dia gera um consumo exagerado. Não se sabe ao certo a interferência dos nutrientes no estômago”.

Com apenas 10 calorias e em sabores como cheesecake e torta de maçã, o pirulito é levemente adocicado e serve de consolo para quem é uma formiguinha e precisa de algo que lembra um doce em algum momento do dia. “O ideal é consumir esse pirulito uma vez ao dia e antes do almoço. Como ele proporciona essa sensação de saciedade, a pessoa automaticamente come menos. Ele também pode ajudar aquelas pessoas que são viciadas em doce e sofrem para cortar essa substância do cardápio durante a reeducação alimentar”. A profissional ainda alerta: nem todos podem consumir esse pirulito. “Grávidas, mulheres que estão amamentando e pessoas que sofrem de insônia, por conta da cafeína, nem pensar”.

Últimas de Diversão