Por daniela.lima
Maria Bethânia celebra 50 anos de estradaTomas Rangel

Rio - Não tem disco novo na área, mas é com um show no qual interpreta canções compostas especialmente para ela, neste fim de semana e ainda na próxima semana, no Vivo Rio, que Maria Bethânia comemora seus 50 anos de carreira. Na turnê ‘Abraçar e Agradecer’, além de cantar, a artista apresentará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira. 

Aliás, salvo o CD do ano passado, ‘Meus Quintais’, é menos como cantora e mais como intérprete de textos ou poemas que Bethânia tem estado nas manchetes. Ainda em 2014, ela lançou um CD e DVD com leituras de poemas de Fernando Pessoa, e, para este ano comemorativo, está programado o lançamento do livro de ‘Bethânia e As Palavras’, com o DVD desse espetáculo, que mescla interpretações de poemas ou textos com música.

O marco inicial dos 50 anos de carreira ela considera a noite em 1965 na qual estreou no Teatro Opinião, em Copacabana, aos 17 anos, por indicação de Nara Leão, para substituí-la no espetáculo ‘Opinião’. Ainda este ano, Bethânia será homenageada no Prêmio da Música Brasileira, em junho, no Theatro Municipal do Rio.

VIVO RIO. Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901). Amanhã, às 22h, e dom, às 20h. De R$ 140 a R$ 280 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 16 anos.

Você pode gostar