Carol Nakamura emagrece 12 kg com a prática do surfe

Japonesa, que chegou a pesar 72 kg, perdeu peso em seis meses

Por O Dia

Rio - Carol Nakamura ficou mais leve para receber o verão: ela eliminou incômodos 12 quilos. Sem sofrimento, a dançarina e modelo encontrou no surfe uma forma divertida de fazer as pazes com a balança. “Eu emagreci em seis meses. Estava com as coxas e a bunda enormes. Sempre gostei de ser magra, esse estilo gostosona, sensual demais, não faz o meu tipo. Prefiro ter o corpo mais sequinho”, explica ela, que chegou a pesar 72 quilos. “Agora estou com 60 quilos, meu peso ideal”, comemora.

Carol Nakamura emagrece 12 kg com a prática do surfe e fica com corpo de sereiaMaíra Coelho / Agência O Dia

E foi no mar que Carol se encontrou. O primeiro contato com o surfe não foi bom, mas uma segunda tentativa deu certo e ela se apaixonou. “Há alguns anos, eu tentei surfar, mas foi terrível. Só tomei caldo. Aí eu conheci o Pedro (Reis — professor) e ele me explicou como ficar na prancha, as posições dos braços, das pernas. Ainda não virei o Gabriel Medina, mas estou amando essa atividade”, brinca Carol. Além de eliminar os quilinhos extras, a morena também ficou com o corpo mais definido. “Pelo esforço feito para ficar equilibrada na prancha, você acaba trabalhando muito a região abdominal. O bumbum, as pernas, os braços, tudo fica mais modeladinho.”

Para Pedro Reis, professor de surfe de Carol, a temporada é boa para quem quer se aventurar no esporte, principalmente as mulheres. “O surfe feminino cresceu muito. As pessoas ficam animadas quando veem alguma figura pública fazendo, querem fazer também. Quando elas chegam aqui e percebem que estão exercitando o corpo todo, adoram. Eu sempre digo que qualquer esporte na água mexe com todos os músculos. Com a remada, você estimula tudo, o trabalho aeróbico não para”, explica o profissional.

Ele ainda complementa: “Em uma hora na água você pode perder até 800 calorias. Mas é bom ter cuidado com o que vai ser ingerido quando sair do mar, pois a fome é grande. Também nunca é demais lembrar a importância de passar o protetor solar e de surfar sempre entre nove e dez da manhã. Ah, e é ideal fazer alongamentos antes dessa atividade, pelo menos 20 minutos. E no final, para ir pra casa 100% relaxado,indico 15 minutinhos de exercícios de respiração e meditação.”

Além de se divertir na praia, Carol também aposta em outros exercícios na busca pelo corpo perfeito e acredita que o seu ainda está longe disso. “Faço musculação todos os dias e luto muay thai duas vezes por semana. Lembro que na última edição da ‘Dança dos Famosos’ (quadro do programa ‘Domingão do Faustão’), eu olhei para a Giovanna Ewbank, vi aquele corpo magro e definido e pensei: ‘Opa, o que será que ela faz?’ Quando ela disse que lutava, fui correndo fazer aulas.”
Comilona assumida, Carol entrega: “Não sigo à risca uma dieta muito rígida. Admiro as pessoas que conseguem cortar todas as besteiras, eu não sou assim. Não tenho frescuras. Como sem culpa mesmo. Mas acredito na lei da compensação. Se eu como muito pesado hoje, amanhã, vou pegar leve. Escolher uma saladinha, uma fruta para equilibrar. Portanto, não se assuste se eu for flagrada por algum paparazzo comendo batata frita por aí”, avisa.

CARDÁPIO LEVE DA MUSA

CAFÉ DA MANHÃ
Um copo de suco de laranja, um copo de iogurte e uma fruta.

ALMOÇO
Um prato de salada (alface, tomate, palmito), um filé de peixe, arroz integral ou macarrão.

LANCHE DA TARDE
Uma fatia de queijo minas, uma fatia de peito de peru, salada de frutas ou um copo de vitamina.

LANCHE DA NOITE
Um copo de iogurte e uma fruta.

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