Projeto promove encontros inéditos entre novos artistas

Segunda temporada do ‘Dobradinhas e Outros Tais’ começa amanhã na Saúde

Por O Dia

Rio - ‘O Brasil devia valorizar mais a dobradinha como prato!”, dispara o rapper mineiro Flávio Renegado, brincando com o nome do projeto ‘Dobradinhas e Outros Tais’, cuja segunda edição começa amanhã. “Sou comunidade, não tem jeito: comi muita dobradinha para me alimentar. É uma comida de uma classe menos favorecida, mas é saudável pra caramba!”, garante.

Mariana Volker e Flávio Renegado abrem os trabalhos do eventoDivulgação


Independentemente de paladar, o projeto é uma dobradinha que vale a pena. Vai até o dia 2 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, na Casa Porto (Largo São Francisco da Prainha 4, Saúde), às 21h. A proposta do evento é bem bacana: reunir dois músicos da cena contemporânea no mesmo palco, para que juntos eles formatem um único show. Bruno di Lullo e Fernando Temporão abrem a temporada. Flávio Renegado se apresentará com Mariana Volker no dia 19, Alvinho Lancellotti forma dupla com Bel Baroni (vocalista do Mohandas) na semana seguinte e Momo fechará o ‘Dobradinhas’ junto de Mãeana (projeto solo de Ana Lomelino, vocalista da banda Tono).

“Meu show com o Renegado será só nós dois tocando todos os instrumentos. Vamos levar piano, violão, guitarra, percussões, bateria eletrônica, vai ser algo inédito mesmo”, descreve Mariana Volker.

Na primeira temporada, reuniram-se nomes como Letícia Novaes (Letuce), Castello Branco, Mahmundi, Qinho, Brunno Monteiro e Ava Rocha. Fizeram ainda uma temporada especial na Babilônia Feira Hype com Nina Becker, Kassin, Iara Rennó e Lucas Vasconcellos. E ainda editaram um EP com lançamento em um festival.

“O evento conta ainda com os ‘outros tais’ : DJs, VJs, exposições e marcas independentes complementam a festa”, acrescenta Julianna Sá, idealizadora do projeto. “Um encontro mais que musical entre os convidados. A ideia é provocar o artista a olhar para o próprio repertório e pensá-lo na execução do outro.”

Últimas de Diversão