Roupas, filtros e tratamentos para proteger a pele neste verão

Chapéus, sombrinhas, óculos e sucos hidratantes também ajudam a suportar o calor

Por O Dia

Modelo com hot pants e blusa de manga com proteção solar da UV.LINEDivulgação

Rio - Nada de ficar torrando debaixo do sol em busca do bronzeado perfeito. A pele dourada pode até deixar o visual mais charmoso, mas a falta de proteção contra os raios solares pode trazer sérias consequências à saúde. E, com os termômetros marcando 40° C e sensação térmica que pode chegar a 55°C, muitas empresas inovaram com produtos que protegem — ainda mais — a pele. 

Para que nenhuma parte do corpo fique desprotegida, a marca UV. LINE desenvolveu uma linha de roupas com tecnologia de proteção solar, que garante 98% de bloqueio aos raios UVA e UVB. “São produtos para a usar na praia e também para o dia a dia. Com o calor intenso que está fazendo, é necessário não expor tanto o corpo. Nossa preocupação é produzir roupas para o bem-estar, que evitam os danos causados pelo sol. É uma moda consciente”, esclarece Maria Fernanda Trentini, gerente de marketing da empresa.

De acordo com a profissional, os tecidos de fibra sintética produzidos pela marca bloqueiam os raios solares com muito mais precisão. “Uma camiseta de algodão, por exemplo, protege apenas 5%”, compara. As marcas Hering Kids e a Eco Baby Club também apostaram na linha de roupas com proteção solar para bebês.

A dermatologista Karla Assed reforça a importância da prevenção contra o câncer de pele, rugas, envelhecimento precoce e manchas. “Essas roupas com nova tecnologia ajudam bastante a proteger a pele. Mas, além disso, as pessoas devem sair de chapéu, óculos e sombrinha. Quanto mais escura a roupa for, mais ela protege. Vale lembrar que as pessoas devem passar bloqueador junto com o filtro solar. Os comprimidos de vitamina também são boas opções para proteger as células e evitar manchas”, ensina Karla.

E, quanto maior for o fator do filtro solar, melhor. A Dermage acaba de lançar o Gel Creme com Cor para todos os tipos de pele com fator de proteção solar 99. Outra pedida é o BB Aera Musse de 30FPS, da Vichy, que suaviza a textura da pele. Já o novo protetor solar Ensolei Toque Seco, da Profuse, possui tecnologia exclusiva para controle da oleosidade da pele.

OUTROS CUIDADOS

Com a cútis protegida, os tratamentos estéticos têm um resultado mais satisfatório. Na Clínica Goa Health Club, a pedida é a máscara de champanhe. Ideal para hidratar, firmar a pele e estimular a produção de colágeno, perdidas com o excesso de sol.

Alessandra Almeida, nutrichef da Clínica Andrea Santa Rosa, também sugere sucos que ajudam na hidratação da pele nos dias de calor intenso: frutas vermelhas com limão; abacaxi, maçã e hortelã com chá branco e suchá de abacaxi e hortelã com chás detox.

Últimas de Diversão