Conheça o biquíni que se tornou a sensação do verão

Giovanna Ewbank e a top Bar Refaeli desfilaram com seus modelitos por aí e, desde então, inspiram muitas mulheres

Por O Dia

Rio - Nunca uma mistura de estilos foi tão desejada. Juntar cores em neon, tricô e tecidos de alta tecnologia em uma única peça poderia até ficar ‘over’, mas não é o caso do biquíni que já se tornou a sensação deste verão.

A top Bar Refaeli e a atriz Giovanna Ewbank são as novas amantes do biquíni de crochê com neon que está mexendo com a cabeça da mulherada no BrasilReprodução Internet

Giovanna Ewbank e as tops Bar Refaeli e Cara Delevingne desfilaram com seus modelitos por aí e, desde então, vêm inspirando muitas mulheres e fashionistas a investirem na novidade — que reluz mas não é ouro.

Vendas do biquíni triplicaram depois que Giovanna Ewbank postou foto no InstagramReprodução Internet

Composto por um mix de materiais (linhas de crochê com elastano, tiras de lycra e forro de tecido de algodão), o biquíni original é da marca estrangeira Kiini, criado pela estilista turca radicada em Nova York Ipek Irgit. Como o sucesso lá fora é tão grande, algumas marcas brasileiras se inspiraram na grife gringa e criaram seus próprios modelos.

Ana Clara Vasconcelos, uma das sócias da Maui, de Belo Horizonte, junto com Tamires Jardim, revela que as encomendas triplicaram depois que Gio Ewbank postou uma foto no Instagram usando o ‘hit da estação’.

“O nosso modelo Ibiza é similar ao da marca Kiini e é o nosso carro-chefe neste verão. Por ser diferente e totalmente artesanal, desde o crochê até as fitas de lycra e o forro, as pessoas estão comprando muito e elogiam bastante também. Nosso objetivo é oferecer às nossas clientes peças artesanais e fazer com que elas nos vejam como um ‘lifestyle’”, enfatiza a empresária. O modelo Ibiza da Maui custa R$ 220 e pode ser encomendado de todo o Brasil pelos telefones 31-9230-2263 e 31-8608-6198.

Diretamente do Nordeste, a cearense Menina do Mar também focou na peça de moda praia que é pura beleza debaixo do sol e brilha na sombra.

“Ganhamos mais de duas mil seguidoras no Instagram por causa deste biquíni. Virou uma febre mesmo, toda mulher agora quer ter um”, diz Luciana Avlis, dona da marca. O biquíni sai por R$ 159,90 e pode ser encomendado pelo telefone 85-9973-0643. “Nossas peças são muito lindas e modernas. Colocamos a base jeans no biquíni como diferencial e revestimos de crochê”, acrescenta Luciana.

O biquíni da marca cearense Menina do Mar tem a base em jeans e custa R%24 159%2C90Divulgação


Feito todo de crochê%2C o biquíni neon da marca Maui sai por R%24 220Divulgação


Últimas de Diversão