Quimonos estampados conquistam as cariocas

Mulheres também adotaram leques e sombrinhas para suportar o calor

Por O Dia

Rio - Leves, fresquinhos, estampados e com franjas. O quimono caiu nas graças das cariocas e é a peça eleita do verão e do pré-Carnaval. Com a folia batendo na porta, o traje típico das japonesas ganha versão tropical e entra rapidinho no clima da festa de Momo. “As brasileiras adoram roupas com estampa floral e étnica. E, atualmente, é possível fazer combinações ousadas e abusar de acessórios divertidos que minimizam o calor, como leques e sombrinhas”, opina Paula Prado, estilista da marca D. Factory.

Democrático, o quimono pode ser usado com short, míni e sobre vestidos e croppeds. No alto verão, também ganha companhias inusitadas como maiôs e biquínis. “Ele funciona como um ótimo substituto do cardigã”, garante Paula, ressaltando que, por ser solto no corpo, o quimono veste bem mulheres de todos os biotipos. Então, ‘faz a japonesa’ e se transforme numa ‘arigatona’.

Quimono Dress To (R%24 131%2C40)%2C short-saia Iury Costa (R%24 269%2C90) e espadrilhas Le Chic (R%24 168). As pulseiras e a sombrinha são acervo da produçãoBruno de Lima / Agência O Dia



Últimas de Diversão