Por thiago.antunes
Rio - Na prática, o que é necessário para construir um planeta, um sistema solar e uma galáxia? Que produtos e profissionais não poderiam faltar nessa empreitada? Desvendar esses mistérios é a proposta de ‘Como Construir Um Planeta’, que estreia neste sábado, às 20h, no History.
Apresentado por Richard Hammond, o programa conta com entrevistas exclusivas com os mais importantes cientistas do mundo. A atração começa com Hammond no deserto, possivelmente em Nevada ou em algum local similar dos Estados Unidos, junto de uma altíssima torre feita por computação gráfica. Aliás, os efeitos especiais são o principal ingrediente de ‘Como Construir Um Planeta’.
Richard Hammond apresenta o programa ‘Como Construir Um Planeta’Divulgação

No cenário, o apresentador tenta entender a engenharia necessária para criar os mais diversos elementos que formam o mundo. Richard tem também ao seu lado materiais brutos, como ferro, oxigênio, magnésio e silício. ‘Como Construir Um Planeta’ tem como objetivo mostrar ao telespectador diversas teorias sobre a criação do universo e despertar uma reflexão sobre se foi Deus, ou outro engenheiro genial, o autor deste grandioso projeto.

Publicidade