Após licença maternidade, Patrícia Abravanel volta ao ar

Apresentadora diz que aprendeu no 'Máquina da Fama quem é Édith Piaf

Por O Dia

Após licença maternidade%2C Patrícia voltará a apresentar o programa máquina da famaDivulgação

Rio - Quem diria que Patricia Abravanel fosse expandir seus conhecimentos com programas de calouros? Foi a própria apresentadora quem contou que ouviu o nome de Édith Piaf pela primeira vez durante a primeira temporada de ‘Máquina da Fama’, comandada por ela, no ano passado. Foram duas as tentativas até Patricia conseguir pronunciar o nome correto da famosa cantora francesa, durante a coletiva de imprensa da segunda temporada do programa, que estreia hoje, às 23h, no SBT.

“Esse tipo de programa é cultural. Porque a Edith Pilar...”, tentou da primeira vez. “Como é mesmo o nome? Edith Pilaf?”, arriscou da segunda. Até que acertou, com a ajuda de sua equipe. “Porque Edith Piaf eu não conhecia. Fui conhecer aqui na ‘Máquina da Fama’. Com certeza, o programa ensinou a mim e a outros telespectadores”, justificou a filha de Silvio Santos.

A atração, exibida às segundas-feiras, consiste na apresentação de covers (pessoas que cantam músicas e se caracterizam como seus ídolos). “Nós vamos polindo as pedras brutas, mas tem gente que já vem pronta. Somos uma opção leve na segunda-feira. Aqui nesse palco, as pessoas veem shows que não veem em outros palcos da TV. Onde o público vai ver show da Beyoncé, Freddie Mercury? No Faustão você não vê”, ironizou ela, aos risos.

A nova temporada do programa musical marca o retorno de Patricia Abravanel após dar à luz Pedro, fruto de seu relacionamento com o político Fábio Faria. “Estou voltando quase seis meses após o nascimento do Pedro e a adaptação é difícil mesmo, porque é tudo novo. Agora, tenho que acordar mais cedo. Mas com uma babá boa não é tão difícil assim. Imagino que para quem não tem uma babá seja bem complicado”, avaliou. Sempre que pode, a apresentadora dá uma espiadinha no pequeno para verificar se está tudo nos conformes. “Tem câmera no quartinho dele. Sempre vejo as imagens quando tenho saudades.” E, assim que puder, Patricia vai querer mostrar o filhote para as câmeras. “Nossa, quero exibir o Pedro toda hora. Quando der, vou trazê-lo para o programa comigo”, declarou.

Apesar de insegura na hora de posar para as fotos, Patricia já exibe o corpo superenxuto, pouco tempo após a gravidez. “Ainda não voltei ao meu peso de antes, me controlei um pouco, mas não fiz dieta. Estou com 54 kg, mas quero chegar aos 51kg”, ressaltou ela, que deixou claro que prefere seu visual mais sequinho e que não tem uma musa inspiradora quando o assunto é beleza. “Meu padrão de beleza sou eu mesma. Não quero ser bonita como ninguém, quero ser bonita como eu mesma.”

Subindo os primeiros degraus no que diz respeito ao contato com o público, Patricia não vislumbra o lugar do pai. Pelo menos por enquanto. “Não penso nisso. Eu estou gostando, estou curtindo esse contato com o público. Penso em fazer meu trabalho bem, mas não em suceder meu pai. Acho que não existe sucessor de um apresentador como o Silvio Santos.” Mesmo o pai sendo o poderoso chefão, é ao lado de seu diretor Michael Ukstin que Patricia ganha confiança. “Gosto dele porque ele preserva a minha imagem. Ele deixa eu sair bonitinha na TV, falando certo”, brincou, ao explicar que o programa não pode ser ao vivo por conta da grande estrutura dos shows.

Patricia também pôs fim ao boato de que seu sobrinho Tiago Abravanel iria apresentar um programa no SBT. “Adoraria ele aqui comigo, só iria acrescentar, porque o Tiago já é um sucesso. Mas ele acabou de renovar com a Globo. E meu pai não vai se aposentar”, assegurou, e acrescentou: “O Tiago tem uma visibilidade tão boa na Globo, que é muito maior do que a nossa, porque Globo é Globo. Lá, ele pode participar de outros programas. Ele está tendo uma oportunidade incrível e, na hora certa, a casa estará de portas abertas para ele.”

Últimas de Diversão