Humorista Smigol recebe atletas e busca inovar o formato stand up comedy

Ele apresenta talk-show olímpico e disputa de pingue-pongue no palco durante o espetáculo

Por O Dia

Rio - Não é um espetáculo de stand up como as pessoas estão acostumadas a ver. É o que promete o humorista Marcelo Oliosi, mais conhecido como Smigol. “Metade da peça é um bate-papo com um atleta ou um jornalista esportivo convidado, que no final vai ter que me enfrentar em uma partida de pingue-pongue no palco”, descreve ele, sobre ‘Vem Com Smigol’, seu novo espetáculo, um “talk-show olímpico”, em cartaz às sexta-feiras e sábado no Teatro dos Grandes atores, na Barra da Tijuca, até 26 de abril. 

Smigol levou surra de Petkovic no pingue-pongue e anuncia Zico e Bebeto como convidadosDivulgação


Esta semana, os convidados são o técnico do Botafogo, Renê Simões, e Nalbert do vôlei. Zico, Bebeto, Giba e Alex Escobar já confirmaram que vão também. “A estreia foi com o zagueiro Ricardo Rocha, tetracampeão na Copa de 94, contando histórias de bastidores, como quando o Romário disse que ia dar porrada no Zagallo depois do jogo contra o Uruguai. Petkovic também foi sinistro, contou boas histórias e ainda me deu uma surra no pingue-pongue”, descreve Smigol, que também é jornalista e campeão de remo pelo Flamengo. “Senti que chegou a hora de apresentar o meu espetáculo solo, e nada mais justo do que eu tentar reunir no palco as minhas habilidades de atleta, jornalista e humorista. Não é fácil fazer uma boa entrevista. Tem que saber levantar a bola para o entrevistado. Eu acho muito chato quando o apresentador fica interrompendo para contar suas próprias histórias”, diz.

Smigol despontou como repórter e apresentador do divertido programa ‘Rock Bola’, da Rádio Cidade. Passou pelo SporTV e, atualmente, está no Multishow e na rádio Mix FM, sempre misturando esporte com humor. “Eu acho que a vantagem dos anos como repórter é que, por exemplo, quem faz link ao vivo dentro de torcida faz qualquer coisa. No meio artístico, tem um monte de gente para te ajudar e paparicar, aí eu tiro de letra”, compara.

A direção de ‘Vem Com Smigol’ é de Alexandre Régis, responsável por comédias de sucesso como ‘Nós Na Fita’. “Hoje temos uma série de espetáculos de stand up. O que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de fazer algo diferente do que vemos por aí”, ressalta Régis, que teve a sacada de fazer o entrevistado apresentar um pingue-pongue, não só de perguntas e respostas, mas um jogo ao vivo, no palco, fechando a peça.

Últimas de Diversão