Por nicolas.satriano

Rio - O que é mais importante para a duração e qualidade de um casamento ou relacionamento mais sério? Enumere os itens abaixo do mais importante para o menos:

( .) afinidade/gostos parecidos
(. ) fidelidade sexual
(. ) lealdade/respeito
(. ) bom sexo
(. ) parceria/cumplicidade
(. ) admiração

Sei que a ordem de importância é avaliação subjetiva que depende de gênero, idade e cultura. E sei que cada um tem razões próprias e únicas para ordená-las. Permitam-me compartilhar com vocês as minhas considerações.

1) Afinidade. Acho bem importante, principalmente no início do casamento. Tem que ter pelo menos 50% de gostos e interesses em comum. Um gosta de praia e o outro odeia. Um bebe umas e outras e o outro não bebe nada. Todos os polos opostos? Não vai rolar bem por muito tempo.

2) Fidelidade sexual. É bem difícil avaliar isso aqui. Não há quem não diga que é fundamental. Só os muito cabeça aberta, maduros, moderninhos e afins abrem mão. Não dá para fingir que não vê a importância desse item.

3) Lealdade. É um quase número 1. Lealdade é transparência e respeito. É proteger os parceiros de qualquer possibilidade de exposição até debaixo d’água.

4) Bom sexo. Sexo bom é fundamental e no início do casamento é mole! O desafio de mantê-lo bom aumenta com o passar dos anos. Envolve prazer, mas também é o melhor exercício de carinho que pode haver no cotidiano. Nota 10.

5) Parceria. Ser cúmplice. Sacar o que o outro quer. Batalhar, complementar, ouvir, ajudar, cavar, chorar, rir, correr atrás, sofrer — tudo isso e mais um pouco. É a filosofia prática do #tamojunto. É o número 1 na minha opinião.

6) Admiração. Ah! É o bônus, o conto de fadas, o eterno encantamento. A agulha no palheiro. Nem dou nota.

E você? Qual é o seu ranking?

Você pode gostar