O jardim de polvos de Ringo Starr vira um livro infantil

Historinha contada na canção do baterista dos Beatles é ilustrada

Por O Dia

'Não fui o responsável pela escolha da canção, mas desde o início imaginei que ‘Octopus’ Garden’ daria um bom livro infantil', conta Ben CortDivulgação

Rio - Se Ringo Starr raramente é eleito pelos fãs como o beatle preferido, posto usualmente ocupado pelos mais queridinhos John Lennon e Paul McCartney, ao menos ele arrebata a simpatia da criançada. Com seu astral brincalhão, ele sempre conquistou os pequenos, seja por ter cantado a deliciosamente infantil ‘Yellow Submarine’ ou ter composto a divertida ‘Octopus’ Garden’.

Enquanto as aventuras do submarino amarelo já viraram até longa metragem em desenho animado para o cinema nos anos 60, o bucólico jardim de polvos foi ilustrado e virou livro (Ed. Salamandra, 30 págs., R$ 39), que chega agora ao Brasil.

“Eu não fui o responsável pela escolha da canção, minha preferida dos Beatles na verdade seria ‘Strawberry Fields Forever’, mas desde o início imaginei que ‘Octopus’ Garden’ daria um bom livro infantil”, conta Ben Cort, consagrado ilustrador britânico especializado em livros infantis e que assina a publicação — com Ringo, que é o autor da letra e da música. “Tivemos um único encontro, foi quando mostrei a ele os primeiros desenhos que estava fazendo para sua canção, e ele disse que adorou.”

Tudo indica que o baterista dos Beatles gostou mesmo, pois gravou um vídeo folheando a publicação: “Não é só uma boa música, mas também conta uma boa história”, gaba-se ele, que gravou ainda sua narração da letra da canção, inserida no CD que vem com o livro, contendo a gravação da música e com uma faixa de karaokê, para as crianças cantarem a letra, que vem impressa em inglês com versão para o português. Ringo pode não ter o talento dos outros Beatles para a composição, como instrumentista, porém, ele não deixava nada a desejar aos outros. “Ele foi um baterista soberbo, essencial para a sonoridade dos Beatles”, elogia Cort.

Últimas de Diversão