Por daniela.lima

Rio - Adaptação do longa-metragem homônimo de Ingmar Bergman, de 1961, ‘Através de um Espelho’ conta a história de uma família desestruturada que tenta acertar as contas com a filha, Karin, interpretada por Gabriela Duarte, que volta para casa depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico.

Gabriela Duarte em cena%2C com Lucas Lentini (E)%2C Marcos Suchara e Joca AndreazzaJoão Caldas / Divulgação


O espetáculo tem direção de Ulysses Cruz e acaba de estrear no Teatro Poeira. Há dois anos, Gabriela assistiu à montagem em Nova York e se encantou. “Daquele dia em diante, aquela peça nunca mais saiu da minha cabeça. O impacto que esse texto provocou me fez pensar em questões fundamentais: Quem somos nós? O que podemos fazer por quem amamos? E por nós mesmos?”, indaga Gabriela, que divide os palcos com Joca Andreazza, Marcos Suchara e Lucas Lentini. “Em suma, o que mais interessa nessa encenação no Brasil é a possibilidade de uma discussão sobre temas existenciais, de forma simples e visceral, para que ninguém escape ileso à força de Bergman”, avalia a atriz.

TEATRO POEIRA. Rua São João Batista 104, Botafogo (2537-8053). De qui a sáb, às 21h. Dom, às 19h. R$ 60 (qui e sex) e R$ 80 (sáb e dom). 75 min. 12 anos. Até 3 de maio.

Você pode gostar