Por bianca.lobianco

Rio - Quem é que não gosta de ver um bom romance na TV? Ou melhor, viver um romance, seja ele exagerado, calmo, com idas e vindas e o melhor de todos: aquele que te dá segurança. Pensando nisso, já que hoje é o dia do beijo, O DIA selecionou cenas de novelas que mostram os melhores beijos apaixonados. E tem de tudo: Beijo de despedida, de reencontro, de pessoas de continentes diferentes, do mesmo sexo e até aquele beijo de um romance à la Romeu e Julieta. 

Vamos começar com um dramalhão mexicano. Se as novelas já são um verdadeiro drama, o que dizer das mexicanas? Haja lágrimas e sofrimento. Não é a toa que o beijo de Paulina, a usurpadora e irmã gêmea de Paola Bracho, em Carlos Daniel foi o mais aguardado na época. Mas há quem prefira o jeito desinibido da irmã má, intepretada por Gabriela Spanic. A novela fez tanto sucesso em 1998 que é reprisada até hoje pelo SBT. 

Quem não se emocionou com o casal Matteo e Giuliana, intepretados por Thiago Lacerda e a talentosa Ana Paula Arósio, em 1999? O reencontro dos dois foi para qualquer pessoa romântica suspirar de emoção na novela "Terra Nostra". 

E o romance entre Jade e Lucas? A muçulmana e o rapaz do ocidente fizeram tudo para ficar juntos. Jade, intepretada por Giovanna Antonelli, comeu o pão que o diabo amassou para conseguir seu final feliz com Lucas, personagem de Murilo Benício. O casal protagonizou beijos de tirar o fôlego e no final da trama ainda assumiram um namoro na vida real para quem quisesse ver. Os dois, que não estão mais juntos, têm um filho fruto da união do casal chamado Pietro. 

Em "Mulheres Apaixonadas", em 2003, o que não faltou foram beijos. Mas a cena escolhida é a do beijo de despedida De Diogo (Rodrigo Santoro) com todos os seus affairs no aeroporto. Ele se despediu de sua ex-mulher Marina (Paloma Duarte), sua ficante (Luciele di Camargo) e sua prima Luciana (Camila Pitanga), a quem ele sempre amou. Mas claro que não foi uma despedida comum. O "boy magia" beijou todas elas e partiu em um voo para o exterior. É muito beijo para uma despedida só!

E finalmente um dos beijos mais aguardados da telinha na novela "Amor à vida". Quem não se emocionou e sentiu raiva do Félix, intépretado por Mateus Solano? O Vilão gay que encontrou o amor nos braços de Niko (Thiago Fragoso), seu eterno carneirinho? A cena foi o primeiro beijo gay entre dois homens na TV aberta. Antes disso, o SBT exibiu o beijo entre duas mulheres na novela "Amor e Revolução". O público ficou comovido com o gesto de amor que foi ao ar no último capítulo da trama em 2013. 

Recentemente, o beijo entre duas damas da teledramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, provocou a reação negativa do público mais conservador que assiste à atual trama das 21h, "Babilônia". Diversos grupos que se opuseram às demonstrações de carícias ameaçaram boicotar a novela. A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga ainda não alavancou e coleciona baixa audiência devido à tanta maldade que é mostrada. 



Você pode gostar