Livro apresenta curiosidades sobre São Jorge, o santo mais 'pop' do Brasil

Às vésperas da celebração do dia do Santo Guerreiro, jornalista promove tarde de autógrafos no Leblon

Por O Dia

Livro São Jorge%3A a saga do Santo Guerreiro'%2C tem 120 páginas e custa R$ 29,90Divulgação

Rio - No próximo dia 15 de abril, um nobre cavaleiro munido de manto vermelho, lança e escudo estará presente na Livraria Argumento do Leblon, mais precisamente nas páginas do livro "São Jorge: a saga do santo guerreiro" (Editora Inspira. Com 120 páginas. R$ 29,90).

O primeiro livro da carioca Marília Lamas reúne curiosidades, entrevistas inéditas e informações diversificadas em torno de um dos símbolos mais populares da cultura brasileira. Às vésperas do dia de São Jorge, celebrado em 23 de abril, a escritora aposta: Jorge está mais vivo do que nunca.

Nas palavras da autora, jornalista com especialização em Sociologia Política e Cultura, o brasileiro se identifica com o santo por sua bravura na superação de obstáculos.  "Matar um dragão (ou um leão por dia, como dizemos) faz do santo guerreiro um símbolo de fé e superação”. Marília lembra que São Jorge vive na alegria do Carnaval, por ser patrono de escolas de samba; no emocionante embate do futebol – patrono do Corinthians; em brasões e bandeiras de diversos países, como Inglaterra, Portugal e até mesmo na Rússia Trotskista.

“Vive nas festas populares, que recebem a cada dia mais devotos, e também em ambientes sofisticados, como o Louvre, em Paris, retratado em quadro do pintor Rafael”, completa.

Serviço: 

Lançamento: 15 de abril, quarta-feira.  Horário: 19h. Livraria Argumento - Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon. Entrada franca.

Últimas de Diversão