Globo surpreende e homenageia Xuxa e Silvio Santos em festa de 50 anos

Entre técnicos e artistas, 800 pessoas lotaram a apresentação marcada por grandes sucessos da emissora

Por O Dia

Rio - A festa de 50 anos da Globo, no Maracanãzinho, foi marcada por apresentações diversas dos principais nomes da casa, performances de artistas que marcaram as trilhas sonoras de grandes sucessos da emissora e muitas trocas de bailarinos. No entanto, a maior surpresa ficou por conta de dois homenageados: Xuxa e Silvio Santos. Além disso, ídolos do esporte, como Guga e Cafu, marcaram presença na comemoração. O espetáculo vai ao ar no próximo sábado após a novela "Babilônia."

A recém-contratada da Record, Xuxa, não ficou de fora da festa e seus diversos programas na emissora, como "Xou da Xuxa" e "Xuxa no Mundo da Imaginação", foram lembrados no telão. Quem também invadiu a festa global foi Silvio Santos. O dono do SBT ganhou menção na retrospectiva. Sérgio Mallandro foi outro que recebeu homenagem.

Roberto Carlos ao lado de Marina Ruy Barbosa%2C Fernanda Gentil e outros atores na comemoração dos 50 anos da Globo Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews

Entre técnicos e artistas, 800 pessoas lotaram a apresentação dirigida por LP Simonetti. O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, deu um depoimento na abertura do evento, que seguiu sem apresentador, apenas com trocas de atrações, revelando um ensaio minucioso.

Roberto Carlos também amrcou presença no espetáculo e se apresentou na comemoração. Ao lado de atores e atrizes, além da jornalista Fernanda Gentil, o Rei cantou "Emoções". As tradicionais flores foram distribuídas por Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Jayme Matarazzo e Marcello Melo Jr. e disputadíssimas.

Lima Duarte e Regina Duarte caracterizados com Sinhôzinho Malta e Viúva PorcinaMarcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews

Por um lado o espetáculo ganhou dinâmica, por outro perdeu na interação com o público. O único a quebrar o protocolo foi o, já tradicional por isso, Carlinhos Brown, que cantou com a Timbalada. O músico brincou com o público como faz no "The Voice" e desejou parabéns à emissora. Foram dois dias de ensaio, sendo que a plateia, composta por funcionários do grupo escolhidos por sorteio, só pôde participar do último.

Os humoristas Leandro Hassum, Marcelo Adnet e Renato Aragão se juntaram ao ator Lázaro Ramos em um quadro que relembrou o início da emissora. Já a cantora Gaby Amarantos cantou o hit "Ex Mai Love", tema de abertura da novela"Cheias de Charme", ao lado de Claudia Abreu, caracterizada como Chayene. Fãs nostálgicos vibraram com "Dona", sucesso de "Roque Santeiro" com o Roupa Nova, e aplaudiram Regina Duarte e Lima Duarte, Viúva Porcina e Sinhozinho Malta.

Lázaro Ramos%2C Marcelo Adnet e Renato Aragão participaram da abertura do espetáculo de 50 anos da Globo Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews


Últimas de Diversão