Balé fitness vira mania e um novo aliado na luta pela perda de peso

Maíra Charken, a delegada Vera da novela ‘Babilônia’, é adepta da modalidade

Por O Dia

Maíra Charken%2C a delegada Vera de ‘Babilônia’%2C é adepta do balé fitnessFernando Souza / Agência O Dia

Rio - A leveza do balé clássico intercalada com movimentos fitness, como flexões, agachamentos e abdominais. Eis a mágica do balé fitness, técnica desenvolvida pela bailarina Betina Dantas que já virou febre nas academias de todo o país. Adepta da modalidade, Maíra Charken — a delegada Vera da novela ‘Babilônia’, que é bailarina profissional — recorre à atividade para se manter sempre em movimento.

“Eu comecei o balé aos 3 anos e pratiquei direto até os 16. E ainda estudei dança na Unicamp. Dancei a minha vida inteira e sei da importância de estar sempre fazendo aula, mas chegou um momento em que eu não queria mais a rigidez do clássico. Em outubro do ano passado, conheci o balé fitness e nunca mais parei”, diz ela, que é aluna da professora Claudia Freitas.

Dedicada e disciplinada, Maíra se exercita todos os dias e confessa que já perdeu seis quilos graças ao balé fitness. “O legal desta atividade é que são feitas várias repetições. Parece com a malhação tradicional, mas sem a mesmice dos aparelhos de musculação. E ela molda mesmo o corpo. Além disso, durante as manhãs, faço ainda spinning, pilates e treino funcional, alternadamente. Ao todo, são dois turnos de malhação. Quase morro. Mas no sábado e no domingo não passo nem na frente da academia”, garante a atriz.

Outro trunfo da loura é manter uma alimentação bem equilibrada. “Cortei alimentos com glúten, lactose e açúcar. Adoro cozinhar e isso foi essencial na minha dieta. Amo inventar saladas e também pratos fit”, conta ela, que é comilona assumida. “Sou louca por comida japonesa e por um bom churrasco”.

Com 1,60m de altura e 53 quilos, Maíra não sabe dizer que peso deseja alcançar. Mas ela adianta: “Não me baseio muito em quilos. Meu objetivo é correr de biquíni e parecer que estou correndo apenas e não me sacudindo loucamente”, brinca a atriz. 

CARDÁPIO LEVE DE BAILARINA

CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de suco verde com água de coco, pepino, limão, couve, gengibre, hortelã e maçã

LANCHE DA MANHÃ
1 tapioca com cottage sem lactose e geleia

ALMOÇO:
1 prato com salada verde, frango grelhado, aspargos no vapor e arroz basmati

LANCHE DA TARDE
1 abacate com melaço

JANTAR
salada verde, brócolis e patinho moído

Últimas de Diversão