Por daniela.lima

Rio - Seis casamentos, 61 anos e inúmeros namoros, com famosas ou desconhecidas. E ainda assim, Fábio Jr. — que está lançando seu seu 27º disco, o primeiro de inéditas em 11 anos — confessa: seu radar para roubadas sentimentais ainda não está 100%. Mesmo que na faixa de abertura, o rock ‘Amém Amor’, no qual faz uma espécie de autobiografia cantada, ele diga “tô ligado/gato escaldado/vacilou, a fila anda”.  

Fábio e o disco novo%3A influências de rock e soul%2C além do som românticoDivulgação


“Pô, ‘dom’..., acho que melhorou, mas não tá perfeito”, diz, rindo, o cantor, que já namora há três anos a fã Maria Fernanda Pascucci, 36 anos, e se inspirou na nova paixão para o novo disco. “É aquilo, né? Eu me envolvo muito, faço 50 músicas para a mulher. Mas hoje não me envolvo tão rápido. Deu uma acalmada. Nem todas as minhas relações precisavam ter virado casamento, mas fui feliz em todos, alguns até a página três. Não aguento ficar sozinho. Vou vendo se está indo bem, se ela está me mimando direito”, brinca o galã. 

Os filhos Cleo Pires, Krizia Galvão, Tainá Galvão e Felipe Galvão (o popular Fiuk), revela Fábio, não passam batidos pelas idas e vindas de mulheres e namoradas. O pequeno Zaion, 6 anos, nascido do casamento com a modelo e atriz Mari Alexandre, vai pelo mesmo caminho. “Às vezes, tenho que ouvir deles: ‘Puta roubada essa que você entrou, hein, pai?’. Mas criançada, aviso: o papai tá mais tranquilo. O público sente que tô feliz pra caramba”, brinca. A felicidade pelo namoro com Maria Fernanda vazou para uma das músicas mais confessionais do disco, a balada ‘O Que Você Quiser’. E cujos primeiros versos (“puta mulher bacana, que cabeça boa/não é só um corpo, ali mora uma pessoa”) vieram justamente das conversas com a família. 

“Uma vez apresentei uma namorada para a Cleo. Depois perguntei: ‘E aí, filhota, o que achou?’ E ela: ‘Pai, ali não mora ninguém! Ai, pai, você entra em cada uma...’ Puta sacada dela! Isso ficou na minha cabeça e fiz a música”, brinca Fábio, que levou o assunto para canções como ‘Com Você Minha Vida É Muito Mais Legal’ e ‘Tô Investindo Nessa História’. “Meu relacionamento com ela é ‘de verdade e divertido’. Ela é inteligente, tem senso de humor, é rápida no gatilho. Quando junta nós dois, parece que tem 50 pessoas. Vira festa. Precisa ver.” 

A “filhota” Cleo solta a voz em ‘Sempre Estamos Juntos’, que Fábio escreveu de presente para ela após filmar cenas como pai de Tati, sua personagem no filme ‘Qualquer Gato Vira-Lata 2’.

“Ficou esse papo por aí, de que eu e a Cleo não nos dávamos bem, mas acontece em toda família, uai”, diz. “E a Cleo sempre cantou bem. Lembro dela com a Wanessa Camargo, as duas bem pequenas, cantando no sítio. Falava que ela devia cantar e ela dizia que não queria passar os fins de semana longe, viajando, que nem eu”. 

Os fãs antigos de Fábio também vão reparar: o som do álbum novo está bem mais influenciado por rock e soul, como os primeiros discos do cantor, de hits como ‘Pai’. “O Dudu Borges e o Silvera (produtor) ajudaram nisso. Tem até uma sujeirinha no vocal”, conta. Ele adorou ter sido jurado do ‘Superstar’, da Globo, no ano passado. “No começo foi difícil. Via os caras ralando ali e eu só pensava que já tinha passado por aquilo. Eu falava muito que o repertório tinha que ser autoral, até pegavam no meu pé por isso. Mas tinha que ser, pô!”, exclama. 

PASSADO A LIMPO

Oportunidades não faltaram para o radar de Fábio Jr, que se casou bem novo, aos 23 anos, com Teresa de Paiva, em 1976. Ficaram três anos juntos e não chegaram a ter filhos. Com Glória Pires , que conheceu durante as gravações de ‘Cabocla’ (1979), foram quatro anos de casamento e uma filha, Cleo. Em 1986, Fábio casou-se com a artista plástica Cristina Karthalian e teve os filhos Felipe (Fiuk), Tainá e Krizia. Durou até 1990, quando conheceu a atriz Guilhermina Guinle. Casaram-se em 1992 e ficaram cinco anos juntos. Em 2001, Fábio teve seu casamento mais curto: só três meses, com a socialite e atriz Patrícia de Sabrit. E de 2007 a 2010 rolou o último casamento até agora, com Mari Alexandre, que lhe deu o filho Zaion. Resta saber se a nova namorada Fernanda Pascucci vai se tornar sua sétima mulher.

Você pode gostar