Mãe celebra a oportunidade de poder trabalhar com os filhos

'É uma satisfação muito grande, uma alegria enorme', revela

Por O Dia

Rio - O velho ditado diz que “mãe é mãe”, mas também pode ser colega de trabalho. Isso mesmo, a relação de mães e filhos, muitas vezes, extrapola o convívio familiar e chega ao âmbito profissional. É o caso de Zilda Souza e de seus dois filhos Ricardo Souza e Monique Souza. O presente do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 10 de maio, veio antecipado: os dois filhos foram selecionados para o programa "Jovem Aprendiz do Consórcio Transbrasil", e nas aulas práticas vão ter a oportunidade de aprender uma profissão no mesmo local de trabalho da mãe, ou seja, nas obras da construção do BRT Transbrasil. 

Zilda Souza e seus dois filhos Ricardo Souza e Monique Souzaarquivo pessoal


Zilda é auxiliar de serviços gerais do Consórcio. A mãe diz estar mais tranquila, porque acompanhará de perto os horários e a rotina dos filhos.

“É uma satisfação muito grande, uma alegria enorme. Qual mãe não ficaria feliz em saber que seus filhos passaram em um processo seletivo e que ficarão por perto, aprendendo uma profissão?”, conta.

O filho Ricardo Souza acredita que estar no mesmo local que a mãe facilitará a adaptação e, inclusive, o diálogo dentro de casa. “Poder trabalhar perto dela facilitará o diálogo sobre o nosso dia a dia fora de casa. Vou conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho, e ela acompanhará minha primeira oportunidade profissional”, comemora.

Últimas de Diversão