Por daniela.lima

Rio - Mães gostam de ter os filhos sempre por perto, mas depois que eles crescem isso fica cada vez mais difícil. Porém, algumas são exceção. Existem sortudas que têm o privilégio de trabalhar ao lado da prole, como é o caso de mães e filhos que trabalham na Concessionária Rio Mais e estão ajudando a construir o Parque Olímpico Rio 2016, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. 

Selma Conceição com os filhos%2C Douglas Silva e Diego GomesDivulgação


O prazer de conviver com a família diariamente é o que motiva ainda mais a auxiliar de serviços gerais Selma Conceição. Ela e os dois filhos, os ajudantes de produção Douglas Silva e Diego Gomes, trabalham juntos na Rio Mais e conseguem estimular uns aos outros nas tarefas diárias. Eles saem de casa, em Duque de Caxias, todos os dias às 4h da manhã. E como não poderia deixar de ser, a preocupação de mãe não deixa que ninguém se atrase. “O primeiro a ficar pronto já apressa os outros. Também aproveitamos o caminho até o trabalho para colocar a conversa em dia”, explica a auxiliar.

Para Leonísia e João Victor Souza, a oportunidade veio em dose dupla. Enquanto a mãe estava desempregada, em busca de trabalho, o filho lutava pelo primeiro emprego. João passou no processo seletivo para Jovem Aprendiz da Rio Mais e Leonísia conquistou a vaga de ajudante de produção. Juntos, então, iniciaram a jornada na empresa no mesmo dia. “Fizemos até a integração lado a lado. Meu filho já fez curso de técnico em edificações e busca também as especializações em elétrica ou mecânica industrial. Fico muito feliz de vê-lo buscando novos desafios e conquistando os seus objetivos”, orgulha-se a mãe.

E com a obra na reta final para a conclusão, Selma já pensa na saudade do convívio diário com os ‘seus meninos’ também no trabalho. “Vou sentir muita falta quando esta obra acabar, pois é muito bom tê-los por perto. Afinal, família que trabalha unida, permanece unida”, disse Selma.

Desta forma, mães e filhos vão caminhando juntos, fortalecendo as relações e deixando o ambiente de trabalho cada vez mais agradável. Afinal, a maioria dos trabalhadores passa mais tempo na obra do que em casa. Então, nada melhor do que reunir esta grande família que é a Rio Mais.

Você pode gostar