Festa Literária de Santa Teresa agita o fim de semana no Rio

Muito alimento para a mente: Evento terá shows, peças e debates sobre política e cultura

Por O Dia

Rio - São 86 atrações, incluindo lançamentos de livros, oficinas, contadores de história, saraus, exposições, concertos, peças, filmes. Quem for amanhã e domingo à sétima edição da Festa Literária de Santa Teresa vai ter um fim de semana repleto de atividades, divididas entre a Casa Vermelha e o Parque das Ruínas. 

Realizada em dois lugares%2C a Flist tem livros%2C peças%2C concertos%2C comida e atrações para adultos e criançasDivulgação


Escritores como Heloísa Seixas, Luis Pimentel (colunista do DIA) e Marcelo Moutinho irão lançar livros e bater um papo com a plateia. Os 450 anos do Rio de Janeiro surgem no repertório do concerto do Quarteto de Choro, com participação da flautista Andrea Ernest Dias, e na palestra do escritor e pesquisador Nei Lopes. Há painéis sobre literatura infantil, leituras para bebês, política no Rio. Para o almoço, além de 14 bares e restaurantes credenciados, há uma feira de alimentos orgânicos.

“Temos alimentos que fazem bem para o corpo, que são os orgânicos, e para a mente, que é a literatura”, brinca Emília Fernandes, organizadora da Flist.

PARQUE DAS RUÍNAS. Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa (2252-1039). CASA VERMELHA. Rua Aarão Reis 126, Santa Teresa (2558-1070). Amanhã e domingo, a partir das 10h. Confira toda a programação em www.flist.org.br.

Últimas de Diversão