Atores mirins participam de projeto social no Rio

Luigi Montez, Raffael Pietro e Nikki Meneghel fizeram aula de hip hop com crianças da comunidade Mata Machado

Por O Dia

Rio - Os atores Luigi Montez (do Programa 'Tem Criança na Cozinha'), Raffael Pietro (da novela 'I Love Paraisópolis') e a linda Nikki Meneghel (sobrinha da Xuxa) participaram de um ensaio de hip hop com as crianças do Projeto Rubão Dance, comandado pelo professor MaurícioRubão, nesta terça-feira, na Barra da Tijuca. 

Luigi Montez%2C Raffael Pietro e Nikki MeneghelYunes Khader / Divulgação


A aula de hip hop aconteceu na Academia KS, na Barra, que cedeu o espaço para o ensaio. As crianças dançaram músicas da moda como: Anitta, Ludmilla, Naldo, Beyoncé, Chris Brown, Justin Bieber e vários outros.

O professor Maurício Rubão fez questão de deixar as crianças à vontade para dançar com coreografias improvisadas. Nikki Meneghel confessou que não sabia dançar: “Fiz aulas de balé por um mês, mas detestei. Mas aaula de hip hop é mais fácil!”.

Já Raffael Pietro estava à vontade com as aulas de dança, já que o ator faz aulas de sapateado, balé, jazz e hip hop. Outro que demonstrou desenvoltura foi Luigi Montez, que era o primeiro a pegar os passos de dança. 

A turminha se divertiu bastante ao lado do professor RubãoYunes Khader / Divulgação


Projeto Social Rubão Dance

O Projeto Social Rubão Dance foi desenvolvido pelo professor de dança Mauricio de Sousa, conhecido como “Rubão”, voltado para atender a comunidade da Mata Machado, no Alto da Boa Vista, à proposta é levar para a comunidade aulas de dança, incentivar o exercício físico e uma vida mais saudável.

As aulas de hip hop são gratuitas, sempre aos sábados, em dois horários: 17h às 18h e 17h às 19h. As turmas se dividem entre os adultos e os adolescentes. Para o público infanto-juvenil, composto por 25 alunos, Rubão promove ainda passeios culturais.

Para participar das aulas basta se inscrever na Associação de moradores da comunidade Mata Machado.

Últimas de Diversão