Sucesso no YouTube com ‘Ela Vai Causar’, Chilleno vai lançar CD

Mulher misteriosa serviu de inspiração para a música

Por O Dia

Rio - ‘Ela Vai Causar’, sucesso do funkeiro Chilleno com mais de 700 mil views no YouTube e prestes a ser lançada em CD, tem uma musa secreta. Tão secreta que nem mesmo o autor da canção chegou a conversar com ela. A inspiradora dos versos “ela vai causar/e não quer parar/vai te enlouquecer” foi uma mulher linda e cheia de atitude que o cantor, nascido e criado na Penha, viu em São Paulo numa pista de dança. 

Chilleno fez música que poderia ter sido inspirada em AnittaDivulgação


"Ela era era uma mulher bem bonita, mas não dava mole pra ninguém. Quando os caras chegavam perto, dava uma avacalhada”, brinca o funkeiro. “E hoje o que mais tem é mulher causando. Vê só a Anitta! Ela poderia ter inspirado a música, assim como a Valesca Popozuda. Lá fora, tem a Beyoncé, a Rihanna. A música é para elas.”

Para combinar com o clima da música, a turma que acompanha Chilleno no palco só inclui mulheres. Um pouco disso já foi visto no lançamento da música, no Baile da Favorita, na Rocinha, em abril. “Tinha backing vocals, dançarinas... Só não consegui uma DJ mulher, vou conseguir para os próximos shows.”

Preparando o primeiro álbum para julho, Chilleno veio dos bastidores. Enquanto muita gente aprende a cozinhar ou a desenhar em casa, Allan Mello da Silva (seu nome verdadeiro) aprendeu sozinho a dançar e a compor, vendo TV e o YouTube, mesmo sem ter computador. “Eu era alucinado por Michael Jackson. Passei a disputar todos os concursos de cover dele. O apelido Chilleno veio daí, porque meu cabelo batia na cintura e eu parecia um latino.” De tanto fuçar programas, tutoriais e CDs que vinham com batidas, ele começou a produzir vídeos e músicas em casa. Por causa das aulas de dança que dava, foi parar no ‘Se Vira nos 30’, quadro do ‘Domingão do Faustão’. Buscando chances de trabalho, conheceu Latino, de quem foi diretor de palco, e Buchecha, para quem fez clipes.

“Fiz o de ‘Frutilly’, do Buchecha, no susto. Ele fez o convite e falou: ‘Se vira, você sempre aprende tudo!’ Cara, o Buchecha me estendeu muito a mão quando precisei. Numa época, eu e minha mãe estávamos para ser despejados e ele me chamou para trabalhar”, diz, emocionado. Pouco depois, veio o primeiro single solo, ‘Me Devora’, parceria com Dalto Max e com Buchecha.

Falante, Chilleno só prefere se calar quando o assunto é a ex-participante do ‘Big Brother Brasil 15’ Amanda Djehdian — com quem, especula-se, teria tido um relacionamento. “Não toco nesse assunto”, diz.

Últimas de Diversão