Caixa Cultural apresenta o musical 'Horses Hotel'

Clássicos do punk-rock nacionais e internacionais conduzem peça protagonizada por Ana Kutner

Por O Dia

Rio - A atriz e produtora Ana Kutner protagoniza o espetáculo musical "Horses Hotel", dirigido por Clara Kutner e Alex Cassal, uma história de amor punk-rock, que ficará em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até 7 de junho (quinta-feira a domingo). 

Atriz e produtora Ana Kutner protagoniza o espetáculo Felipe Lima/ Divulgação


Reunindo um time de artistas da vanguarda carioca, a história é situada entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980. A montagem, vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, que tem direção musical de Paula Leal e Amora Pêra, do grupo Chicas, vai da juventude à maturidade dos moradores do hotel que dá nome à peça. A fluidez das relações cria um camaleônico triângulo amoroso, que vai desde a delicadeza do primeiro beijo até a exploração de novos papéis sexuais.

No palco, os atores formam uma banda e interpretam clássicos do punk-rock. A narrativa transita por referências brasileiras e estrangeiras, como Cássia Eller, The Who, The Doors, Andy Warhol e Wally Salomão, Lou Reed e Arthur Rimbaud, Blow-up e Macunaíma, Sex Pistols e Tropicália, bed-ins e parangolés.

Durante a temporada, logo após as sessões das quintas-feiras (28 de maio e 04 de junho), o elenco voltará ao palco do teatro para debates com o público. Os encontros discutirão dramaturgia colaborativa, cruzamento de linguagens, experimentalismo e teatro independente no Rio de Janeiro.

Serviço: 

Data: 21 de maio a 7 de junho de 2015 (quinta-feira a domingo). Horário: 19h. Debate: às quintas-feiras (dias 21/05, 28/05 e 04/06), após o espetáculo. Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena. Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca). Telefone: (21) 3980-3815. Classificação Indicativa: 16 anos. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Clientes CAIXA pagam meia.

Últimas de Diversão