No Dia Mundial do Hambúrguer, Rio recebe o 'Burger Fest'

Festival já tradicional em São Paulo, ficará na cidade até o dia 7 de junho

Por O Dia

Rio - No Dia Mundial do Hambúrguer, nada melhor do que comemorar a data com um festival sobre o sanduíche queridinho dos cariocas. De hoje até o dia 7 de junho, o Rio sediará o "Burger Fest", festival com perfil de roteiro gastronômico, que inclui os mais variados pratos de hambúrguer. O evento já tradicional em São Paulo, chega pela primeira vez no Rio.

Festival já passou por Vitória e Porto Alegre%2C e este mês começará em Belo Horizonte e Recife e no RioDivulgação


Com o objetivo de oferecer novas experiências gastronômicas, os chefs criam até três pratos exclusivos para o festival, incluindo aqueles que não têm hambúrguer no cardápio. A ideia inicial surgiu da relações públicas, Kelly Lobos e seu sócio, o especialista em marketing Claudio Baran, que juntos comandam a KRP, agência de comunicação focada em gastronomia, consumo e lifestyle. Com mais de 10 anos trabalhando nesse mercado, eles identificaram que existe no Brasil uma cultura muito forte ligada ao hambúrguer. Até mesmo chefs de grandes restaurantes, como o Rodrigo Oliveira do Mocotó estreante no festival, e a chef Morena Leite, do Capim Santo, que não oferecem o prato em seus restaurantes, curtem fazê-lo, e participam de “hamburgadas” com os amigos.

Festival nasceu em São Paulo

A primeira edição, em 2012, levava o nome de SP Burger Fest, realizado apenas na cidade de São Paulo, com 21 estabelecimentos participantes e cerca de 15 mil pessoas. Para a 6ª edição, que começou em abril deste ano, nove cidades participarão: Grande São Paulo, Santo André - SP, São Caetano- SP, Campinas – SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Vitória e Porto Alegre, com expectativa de 400 mil pessoas, e movimentação de R$35 milhões no setor, por meio, sobretudo, do consumo de hambúrgueres.

“Ao criar o festival nós queríamos democratizar essa cultura que é forte, porém pouco explorada. Também queríamos ajudar o mercado, o abrindo para novos chefs que até então não tinham espaço, e não sabiam como conquista-lo. O festival é uma oportunidade de visibilidade, de geração de renda para empreendedores iniciantes que não tem fundos para investimento”, declara Claudio.

O festival conta ainda com uma ação filantrópica chamada Hambúrguer do Bem, na qual é doado R$1 por hambúrguer vendido no roteiro para a instituição Fraternidade Aliança Aca Laurência, entidade privada sem fins lucrativos que, por meio de ações sociais busca promover melhorias na qualidade de vida da comunidade menos favorecida. 

O roteiro completo do festival está disponível no Facebook Burger Fest: https://www.facebook.com/BurgerFestOficial. Twitter: https://twitter.com/spburgerfest 
Instagram: https://instagram.com/burgerfestoficial


 

Últimas de Diversão