Por daniela.lima

Rio - Assinando uma mistura eletrizante de hip hop e dança contemporânea, a Companhia Urbana de Dança comemora 10 anos com várias apresentações no Rio, em todo o Brasil e também fora do país. Neste fim de semana, o grupo apresenta o espetáculo "Suíte Funk", de graça, na Arena Chacrinha, além de oferecer oficinas também gratuitas. 

Cena do espetáculo 'Suíte Funk'Divulgação


Em julho, a CUD viaja para a Bienal de Denver, nos Estados Unidos. Mas em agosto, o grupo leva seu movimento para a Arena Dicró, na Penha Circular. A Companhia Urbana de Dança foi fundada pela diretora e coreógrafa Sonia Destri Lie e pelo dançarino Tiago Sousa. Hoje é formada por Tiago Sousa, Raphael Roussier, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandez, André Feijão, Julio Rocha, Allan Wagner e Rafael Balbino, que moram na Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense. Em 2014, a companhia ficou entre os 6 mais (Top 6) na lista dos melhores do ano do The New York Times (o mesmo jornal dedicou antes três ótimas críticas ao trabalho do grupo). 

Serviço:

Dias 30 e 31 de maio. Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha - Rua Soldado Elizeu Hipólito s/nº, esquina com Av. Litorânea - Pedra de Guaratiba Tel:21 3404-7980. Grátis. Horário: 19h. Classificação etária: Livre. As oficinas acontecerão nod dias 30 e 31de 13h às 16h. 


Você pode gostar