Criadoras da página 'Indiretas do Bem' lançam livro com frases de amor

Sucesso na web, as autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco convidam os leitores a demonstrarem seus sentimentos

Por O Dia

Rio - Mesmo quem nunca foi alvo de uma piadinha na Internet, pelo menos já viu algum coleguinha postar uma mensagem irônica nas redes sociais. Cansadas desse climão, a jornalista Ariane Freitas, de 25 anos, e a publicitária Jessica Grecco, de 26, criaram o "Indiretas do Bem", que já contabiliza mais de sete milhões de curtidas no Facebook e cerca de 83 mil seguidores no Instagram.

Ariane Freitas e Jessica Grecco são as autoras do 'Livro do Amor'Divulgação

Nas redes sociais, Jessica e Ariane postam pequenas mensagens para homenagear pessoas queridas ao invés de alfinetar desafetos. As indiretas, acompanhadas de ilustrações ricas em detalhes feitas pela própria Ariane, conquistaram milhares de internautas.

"Nós trabalhávamos juntas em uma agência de publicidade, em São Paulo, e fora do trabalho também tínhamos muitos amigos em comum. Um belo dia, vimos o pessoal discutindo na Internet e mandando indireta um para o outro. Decidimos criar a página para acalmar os ânimos", contou Ariane.

Uma das indiretas do 'Livro do Amor'Divulgação

"Fizemos na hora do almoço mesmo e não contamos para quase ninguém que era criação nossa. No final do dia, a página já tinha mil fãs e continuou crescendo desde então", completou Jessica. A dupla fez da marca 'Indiretas do Bem' sua profissão e atualmente se dedica à produção de conteúdo para web, campanhas publicitárias e licenciamento de produtos.

O sucesso foi tanto que este mês as amigas lançaram "O Livro do Amor - Indiretas para quem a gente ama" (Ed. Gutenberg. 96 págs., R$ 29,90). Esta, inclusive, é a segunda obra da dupla, que já vendeu mais de 25 mil exemplares de seu primeiro título, "O Livro do Bem - Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz", lançado em novembro do ano passado.

Mensagem do 'Livor do Amor'Divulgação

"Quando fizemos o lançamento do Livro do Bem em São Paulo conhecemos muitos namorados que trocavam nossas indiretas com seus amores que moravam à distância. Eles contaram para a gente como nós participávamos de uma pequena parte da sua história. Agora, estamos muito felizes em compartilhar essas frases apaixonadas também pelos livros", comemorou Ariane Freitas.

"O Livro do Amor é um livro para dar de presente, para se declarar. Nele, continuamos com o mesmo conceito do Indiretas do bem de espalhar amor, inspirar e trazer bons momentos para o dia de alguém", explicou Jessica Grecco.



Últimas de Diversão