TRX é o treino que ajuda a perder peso e definir o corpo

Nele, uma parte do corpo fica suspensa por correias para criar resistência

Por O Dia

Rio - Quer ter a barriguinha sarada da atriz Giovanna Ewbank, as pernas definidas de Sabrina Sato e os glúteos torneados de Grazi Massafera? Então, a ideia é aderir ao TRX (sigla para Total-Body Resistance Exercise, ou Exercício de Resistência de Corpo Inteiro), ou treinamento suspenso. Nele, uma parte do corpo fica suspensa por correias para criar resistência.

Carol Buffara faz série de TRX na praia do Leblon%2C Zona Sul do Rio%2C ao lado de Chico SalgadoBruno de Lima / Agência O Dia

Quem conta tudo é Chico Salgado, personal trainer de várias celebridades, entre elas, a musa fitness Carol Buffara, que posou para o D Domingo e mostrou que já está fera na atividade. “O TRX é um exercício bacana porque ele usa a gravidade e o próprio peso corporal para gerar resultados. Na série que eu fiz com o Chico, as áreas mais trabalhadas foram abdômen, pernas e lombar”, diz Carol.

O cenário escolhido pela dupla foi a Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio. Lá, o profissional amarrou duas cordas em uma trave e deu início ao treino. “O primeiro exercício é um abdominal comum onde a aluna, deitada, irá flexionar as pernas, sem deixar que a cabeça passe demais da altura dos ombros. A ideia é tirar a cabeça e parte das costas do chão, indo em direção às pernas flexionadas. O segundo é um agachamento conhecido como ‘pistol’, onde a aluna irá flexionar apenas uma das pernas, esticando a outra e usando o TRX para ajudar. Não esquecendo que o joelho que flexiona não pode passar da linha do pé e a coluna tem que ficar o mais reta possível. Por último, usando também o TRX, a aluna irá encaixar os pés e apoiará as mãos no chão. Em seguida, mantendo os braços esticados, ela irá trazer os joelhos na direção do cotovelo.”

O profissional ainda lembra os benefícios de se exercitar ao ar livre. “É uma questão mais psicológica do que física. Quem procura a prática esportiva sempre quer algo que vá além da parte física, quer relaxar, quer esquecer dos problemas, sair da rotina, e essa opção de treinar ao ar livre é perfeita para atingir tudo isso”, garante.

Dicas para ficar magra e definida

1 - Tenha uma alimentação regrada;
2 - Mantenha-se sempre hidratada;
3 - Não se limite a fazer apenas musculação;
4 - Tente descansar o máximo possível;
5 - Quando a cabeça não funciona, o corpo para, por isso, tenha certeza que a sua parte mental vai estar disposta à prática esportiva antes de se exercitar.

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