Renata Ricci e Carol Picchi revelam o segredo para manter a boa forma

Atrizes resgatam hábito antigo de patinar e atividade vira arma para emagrecer

Por O Dia

Renata Ricci (esc) odeia se exercitar na academia e aproveita a orla da Barra para patinar, já Carol Picchi conseguiu perder quatro quilos patinando três vezes por semanaFernando Souza / Agência O Dia

Rio - Que tal queimar quase mil calorias em uma horinha e ainda se divertir? Gostou da ideia? As atrizes Renata Ricci, Carol Picchi e muitas outras famosas não só adotaram a patinação como lazer como também já perderam uns quilinhos e tornearam as formas.

“Quem pratica a patinação por profissão, como atividade física ou por lazer, sente uma exigência grande da musculatura dos quadris, que são acionadas constantemente em cada patinada. Os glúteos também trabalham, pois são contraídos, graças à flexão necessária para manter o equilíbrio sobre as rodinhas, assim como as coxas e as panturrilhas. Elas sofrem ainda mais pressão durante as freadas”, conta o personal trainer Bruno D’Orleans.

E não é só o bem-estar físico proporcionado pela patinação que anda conquistando adeptos. A oportunidade de fazer a atividade aproveitando as belas paisagens cariocas é um dos motivos que levaram a atriz Carol Picchi a voltar a praticar o esporte que ela já amava na infância. “Eu vim morar no Rio há cinco anos e logo vi que patinar na orla seria uma das minhas opções para relaxar. Sem contar que é um exercício ótimo para as pernas. Patino três vezes por semana, uma hora e meia por dia”, diz a atriz. Ela secou quatro quilos com a patinação para dar vida à stripper Jéssica, da nova temporada da série ‘Pé na Cova’, da Globo.

Renata Ricci também usa a diversão da patinação para manter a forma. “Eu odeio academia. Acredito que é mais fácil se exercitar quando você se diverte. Também acho legal patinar com a família. É divertido e todo mundo se exercita junto”, analisa a atriz, que está no ar no programa ‘ Zorra’.

Últimas de Diversão