Por daniela.lima

Rio - Encha o pulmão e cante com vontade: “Only yoooou..!” Quem nunca? O emblemático primeiro hit do The Platters, nos anos 50, ainda é um tema que emociona — daqueles impossíveis de faltar no repertório do grupo vocal, que continua na ativa e toca quinta-feira, dia 11, no Vivo Rio. Depois veio ‘The Great Pretender’ e, no decorrer dos anos, venderam mais de 53 milhões de discos. 

Frank Pizarro%2C Wayne Miller%2C Valerie Victoria e Cheo Bourne%3A PlattersDivulgação


Mas não se trata exatamente de um grupo de velhinhos. Todos os integrantes originais já morreram, e várias formações usando o nome The Platters concorreram desde os anos 70, motivo de diversas batalhas judiciais. A tropa atual — que faz questão de ressaltar ser o único grupo autorizado no mundo a utilizar o nome The Platters — é bem-disposta. Wayne Miller, Valerie Victoria, Frank Pizarro e Cheo Bourne garantem seguir a rica tradição dos fundadores, mas querem continuar a fazer história.

“Temos um disco novo vindo em setembro, aguardem pois será uma música nova, contemporânea, que as pessoas de hoje vão entender e vai agradar a pessoas dos 18 as 80 anos”, aposta Miller. “Mas, ainda que diferente, será sempre no estilo Platters’”, completa.

Com sua característica pegada romântica, o grupo aproveita a data e antecipa o clima do Dia dos Namorados, no show que marca o lançamento no Brasil do CD ‘Back to Basics With The Platters Live!’. “Estamos indo prontos, e com muito amor. Esperamos um show bom e boas memórias para levar de volta”, entusiasma-se o cantor.

Os integrantes concordam que os grupos vocais estão em alta. Valerie comemora e ressalta a importância de programas como o ‘The Voice’ para esse sucesso. “Qualquer coisa que tenha destaque no vocal, que introduza novos cantores na indústria da música, vejo de forma muito positiva. Encorajar uma gente nova a ir a shows, ou mesmo a se interessar em praticar um instrumento ou fazer aula de canto”, alegra-se ela.

A apresentação hoje está marcada para começar às 21h. O Vivo Rio fica na Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo. Mais informações pelo telefone 2272-2901.


Você pode gostar