Por daniela.lima

Rio - Depois de passar por cinco capitais, a turnê gratuita de ‘Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz — O Musical’ desembarca hoje, às 19h, nos Arcos da Lapa. Visto por mais de 200 mil pessoas, o espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo ou no grupo Barão Vermelho, como ‘Pro Dia Nascer Feliz’, ‘Codinome Beija-Flor’ e ‘O Tempo Não Para’. 

Emílio Dantas vive CazuzaDivulgação


Com texto de Aloísio de Abreu e direção de João Fonseca, a montagem traz Emílio Dantas como Cazuza. Stella Rodrigues interpreta Lucinha Araújo, a mãe do artista. E Marcelo Várzea vive o empresário João Araújo, pai do roqueiro. Os depoimentos de Lucinha foram fundamentais para estruturar o espetáculo. “A partir das lembranças dela, vamos conhecendo a vida e a obra desse artista e, tal como sua obra, a peça alterna momentos exagerados e de puro rock’n’roll com outros mais intimistas e delicados”, diz João Fonseca.

O musical abrange desde a formação do Barão, a carreira solo e o estrelato, até a descoberta da doença. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele”, explica Aloísio de Abreu.

ARCOS DA LAPA. Hoje, às 19h. Duração: 2h40. 14 anos.

Você pode gostar