Parque de neve indoor aposta em turistas cariocas

Snowland atrai amantes do frio e moradores de cidades quentes, onde o inverno não castiga com as baixas temperaturas

Por O Dia

Gramado - O inverno chegou e, junto com ele, vem sempre aquele sonho de esquiar na neve. Mas para os cariocas essa realidade é bem distante, já que no Rio a estação mais fria do ano nos permite apenas colocar um casaquinho leve ao sair nas ruas, pois dificilmente os termômetros marcam abaixo de 18°C. E foi pensando em receber turistas dos locais mais quente do Brasil, que o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, situado em Gramado, no Rio Grande do Sul, expandiu suas atividades. 

Snowland é o primeiro parque de neve indoor das AméricasDivulgação


Recentemente, o parque estreou uma nova atração: a Motoneve, uma moto feita para expedições na neve, que pode ser pilotada por maiores de 14 anos. Entre as outras atrações, que dão a oportunidade de ficar mais perto do gelo, estão a Montanha de Neve, elaborada para a prática de esqui e snowboard, a Patinação no Gelo, o Bumper Car (onde as pessoas escorregam na neve sentados em uma boia), o Castelo Snowplay (ideal para crianças brincarem) e os espetáculos Flokus, que simulam a neve caindo do céu. Para os amantes da adrenalina, o Simulador de Esqui 7D é um dos brinquedos mais indicados. Uma ampla área de alimentação e lojas que vende diversos artigos, entre roupas e objetos de decoração, também fazem parte do complexo.

"Estive no fim de semana passado no Snowland e achei muito legal, porque sou carioca e adoro neve. O problema é que uma viagem para o exterior atualmente está saindo muito cara e eu optei para ir pra Gramado, já que lá é um lugar bastante frio no inverno e a gente ainda pode ver neve no parque, brincar, esquiar", ressalta a empresária carioca Isabel Mendes, de 45 anos. 

Motoneve é uma nova atração do parque. A moto feita para expedições na neve pode ser pilotada por maiores de 14 anosDivulgação


O parque tem uma área de 16 mil metros quadrados, sem 8 mil dedicados a neve. Na Montanha de Neve, a temperatura chega a -5° C, e é necessário uma roupa específica para transitar pelo local. Aos que querem se especializar nos esportes radicais, um instrutor pode ser contratado para dar aulas de esqui e snowboard. "O Snowland é um lugar dedicado ao frio, para as pessoas poderem desfrutar disso. Queríamos criar um parque fechado em Gramado, onde o turista pudesse encontrar neve o ano inteiro", reforça um dos sócios do local, Anderson Caliari.

Serviço:

Endereço: Rodovia RS 235, 9009, Gramado, Rio Grande do Sul. Telefone: (54) 3295-6000. Horário de funcionamento: seg a qui: 9h às 18h. Sex, sáb e feriados: 8h às 21h. Dom: 8h às 19h. Ingressos a partir de R$ 40 (crianças) e R$ 60 (adulto).

Últimas de Diversão