Fernanda Torres volta aos palcos com ‘A Casa dos Budas Ditosos’,

Peça de João Ubaldo Ribeiro tem direção de Domingos Oliveira

Por O Dia

Rio - Fernanda Torres está de volta ao teatro com ‘A Casa dos Budas Ditosos’, texto de João Ubaldo Ribeiro que encenou pela primeira vez em 2003. No palco do Oi Casa Grande, a atriz narra as incontáveis experiências sexuais que uma baiana teve ao longo da vida e, de certa forma, reencontra o escritor, morto ano passado. 

Fernanda Torres vive uma mulher de 68 anos no palcoLuciana Prezia


“‘A Casa dos Budas’ é quase como tocar uma partitura de música para mim. É como se eu voltasse a tocar um compositor extraordinário, que é o Ubaldo. A gente já faz há alguns anos, mas com paradas. Como é um monólogo, me permite voltar quando quiser. A minha personagem tem 68 anos, então eu ainda tenho um tempo para fazer essa baiana”, diz.

O retorno possibilita ainda que Fernanda encontre um público novo. “Quando estreei o espetáculo, muita gente que hoje tem 18 anos não poderia assistir na época. Minha expectativa é apresentar a peça ainda inédita para muitos cariocas e matar a saudade de estar com o Ubaldo”, comenta a atriz que na TV está no elenco da série ‘Tapas & Beijos’.

OI CASA GRANDE. Avenida Afrânio de Melo Franco 290, Leblon (3114-3712). Sex e sáb, às 21h. Dom, às 20h. De R$ 50 a R$ 100. 90 min. 18 anos. Até 12 de julho.

Últimas de Diversão