Festival traz programação cultural para todos os gostos na Lapa

Evento acontece neste sábado, na Fundição Progresso

Por O Dia

Rio - Um evento com muito forró, repente, quadrilha, comidas típicas, tecnologia e programação cultural para todos os gostos. Assim será o Festival Inventos, que acontece neste sábado (4), na Fundição Progresso, na Lapa.

Com 37 atrações, a festa terá teatro, circo, dança, cinema e música. A festa junina dá o tom do dia com o “Forró do Kiko”, comandando por Kiko Horta (Cordão do Boitatá), além de uma tradicional quadrilha puxada pelo grupo “Caldo de Cana”, formada por integrantes da Orquestra Popular Céu na Terra, entre outros músicos, como Pedro Holanda. Todas as apresentações musicais são gratuitas e a classificação é livre.

Já o repente fica por conta de Miguel Bezerra e Ednaldo Santos, da Feira de São Cristóvão. Para a criançada, tem customização de acessórios “caipiras”, entre outras atividades, que estão no roteiro que começa as 10h da manhã e termina às 20h. 

O público ainda pode participar de uma inusitada oficina de realidade virtual que vai ensinar a produzir Cardboard - uma espécie de óculos de realidade virtual feito de papelão, que permite a integração completa com os apps google imersivos.

O ecletismo do evento chega à cozinha do Mercado Fundição, que servirá de feijoada a comida vegana, de sucos verdes ao tradicional acarajé. Os interessados podem conferir a programação no site www.fundicaoprogresso.com.br


Últimas de Diversão