Fotógrafo cria série de macrofotografias com produtos gastronômicos

'Sabor sem Medidas' foi elaborada especialmente com iguarias achadas no empório Casa Carandaí

Por O Dia

Rio - O empório Casa Carandaí, do restaurateur Janjão Garcia, adiciona mais uma função ao seu espaço no mês de julho: é que por lá acontece a exposição “Sabor sem Medidas”, do fotógrafo Luis Gutman. A série - inédita - conta com 24 imagens que passeiam por um mundo imaginário gastronômico, onde um morango fatiado pode se transformar em suporte de assento ou ainda uma xícara como cenário romântico para um casal. 

Mostra conta com 24 imagens que passeiam por um mundo imaginário gastronômicoDivulgação


Para a série, Luis Gutman, atual diretor de tecnologia da Universidade Veiga de Almeida e formado pelo Ateliê da Imagem e Trilharte, buscou inspiração em fotógrafos já renomados, como Christopher Boffoli e Akiko Ida, ambos especialistas quando o assunto é macrofotografia. Esta é a primeira exposição de Gutman.

"Sabor sem Medidas" foi criada especialmente com produtos achados no empório. “Lourdes Luz, nossa cliente, me apresentou o trabalho do Luis e pedi para conhecê-lo. Deste encontro surgiu a ideia de fazermos um ensaio com os produtos da Casa Carandaí. Foram três meses de produção até chegarmos nas 24 imagens que compõem a exposição. São fotos para quem ama gastronomia, vinhos e fotografia em geral”, diz Mariana Garcia, diretora de operações do empório. 

Serviço:

Exposição: “Sabor sem Medidas”, de Luis Gutman. De17 de julho até 27 de setembro de 2015. Rua Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico. www.casacarandai.com.br. Quando: de 2ª feira a sábado, das 9h às 21h, domingo das 9h às 17h. Grátis.

Últimas de Diversão