Banda de Volta Redonda integra álbum que faz sucesso na Europa

O grupo Amplexos também acaba de lançar seu novo disco

Por O Dia

Rio - Amplexos, uma banda de Volta Redonda, no Sul Fluminense, é um dos destaques, com a música 'Leão´, da coletânea “Novíssima Música Brasileira”, recém-lançada em Londres pela famosa gravadora Far Out Recordings, do DJ e produtor Joe Davis, representante europeu de pesos pesados da MPB. O álbum já é um dos mais badalados da Europa. Para comemorar o sucesso e dez anos de estrada, a Amplexos, que mistura música pop, rock e MPB, com pegada de música africana, acabou de lançar também seu quarto disco: 'Sendeiro´.

Banda de Volta Redonda integra álbum que faz sucesso na EuropaDivulgação / Amplexos

“Esta nova etapa é uma celebração de tudo de bom que está acontecendo nessa caminhada. Estamos mais amadurecidos, mais família do que nunca”, define o vocalista e guitarrista, Guga Valiante. Com seis faixas, cujas gravações foram coordenadas pelo músico pernambucano Buguinha Dub e masterizadas por Tomas Joshen em Santiago, no Chile, o novo trabalho será lançado em vinil em outubro, mas está disponível para audição e download gratuito no site www.amplexos.com.

Uma das novidades é a participação de Oghene Kologbo - o monstro da guitarra, um dos criadores do Afrobeat, que participou de 39 discos do Fela Kuti, incluindo o Africa 70 - na faixa “Perdão”. “Ele virou nosso professor e amigo. Imagina. O cara botou no nosso disco a mesma guitarra que está em todos os álbuns do Fela Kuti! É muita honra”, orgulha-se Guga.

'Sendeiro" é um disco produzido pelo próprio grupo, em um estúdio próprio. “É o resultado das infinitas experiências vividas por cada um de nós nos últimos anos. Acreditamos demais na força dessa expressão. Esperamos que nosso trabalho seja luz para cada irmão que o escutar, em qualquer lugar do mundo”, comenta Guga. Além de Guga, integram o grupo Leandro Vilela (Guitarra, vocais) / Martché (Teclados, vocais) / Leandro Tolentino (percussão) / Flávio Polito (Baixo) e Mestre André (Bateria).

Para a estudante Júlia Maria Alves, que completa 19 anos domingo, o som do 'Sandeiro´ é como se fosse um presente de aniversário. “É feito de canções marcantes, e, o mais importante, inspirado no meio em que eu nasci e fui criada. "Quando sentir saudade de casa, poderei ouvir algo que me remete a Volta Redonda”, justifica. O vocalista da banda mineira Prosa e Verso, Douglas Fernandes, diz que o novo som do Amplexos é marcante porque “tem uma essência bem nacional”. “Bem produzido e altamente profissional”, elogia.

Últimas de Diversão