Livro ensina crianças a escreverem textos poéticos para espantarem a raiva

'Poesia de cada dia' apresenta as principais características dos textos poéticos: rima, verso, estrofe, quadra, sexteto, haicai, soneto, acróstico e outros

Por O Dia

Livro 'Poesia de cada dia' foi lançado pela Editora Mundo MirimDivulgação

Rio - O menino Rui ficou irado porque foi acusado de algo que não fez. As coisas começam a mudar quando ele conhece Rita, uma colega de classe bastante estranha, que transforma tudo em poesia. Esse é o enredo do livro infantil "Poesia de cada dia", da Editora Mundo Mirim (40 páginas/ R$ 29,90).

Com uma linguagem própria para as crianças, a obra traz um aprendizado sobrepoesia, tratando de temas como justiça, amizade, solidariedade e como lidar com os sentimentos. Rui e Rita, personagens principais da história, descobrem nos textos poéticos uma forma de mandar a raiva e a tristeza embora.

A autora Rosana Rios, que já foi finalista do Prêmio Jabuti e teve obras qualificadas com o selo “Altamente Recomendável para a Criança” pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), começa cada capítulo com um emoticon, que representa, em geral, expressões faciais, sentimentos e são muito comuns na comunicação virtual. Os emoticons que abrem os capítulos adiantam para os pequenos leitores as principais emoções das personagens em cada parte da história.

Ilustrado por Elma, Poesia de cada dia apresenta muitos ensinamentos para os pequenos. Com indicação para leitores influentes (a partir de 11 anos), o livro descreve as principais características dos textos poéticos: rima, verso, estrofe, quadra, sexteto, haicai, soneto, acróstico e outros. 


Últimas de Diversão