Mulher Filé diz que segredo de seu regime foi fugir de amigos cachaceiros

Funkeira conta que cortou o contato com pessoas que a chamavam para beber

Por O Dia

Yani de Simone ensaia com seus dançarinosMaíra Coelho / Agência O Dia

Rio - Eliminar oito quilos em quatro meses não é uma tarefa fácil, mas Yani de Simone, a Mulher Filé, descobriu uma fórmula mágica que vai além das aulas de dança, dos exercícios na academia e da dieta. “Como eu sempre adorei tomar cerveja, no dia que eu decidi que ia emagrecer, troquei o chip do meu celular. Assim, parei de ter contato com os meus amigos cachaceiros. Toda vez que eles me ligavam, não conseguiam falar comigo. Porque era impossível fazer dieta e perder peso saindo com essa galera todo dia”, entrega a cantora.

Totalmente repaginada, Yani passou a levar a dieta a sério. Fez trocas inteligentes e está seguindo à risca as dicas da médica ortomolecular Fernanda Perez. “Eu sempre tive dificuldade de fazer dieta porque as pessoas cortam tudo, limitam muito a alimentação. E eu gosto de comer. As porcarias, então, eu amo. Fitura, refrigerante e cerveja eram os meus prediletos”, confessa.

Ela conta que fazia apenas duas refeições por dia. “Como eu sempre acordava tarde, pulava o café da manhã e ia direto para o almoço. Fazia um prato de peão e comia. Arroz, feijão, macarrão, tudo junto. Depois, só sentia fome no jantar. Era nesse horário que eu comia outro prato supercheio. Durante a
madrugada, às vezes, eu sentia fome e atacava a geladeira”, diz Yani.

Disciplinada, agora a cantora come mais vezes ao longo do dia, cortou glúten, lactose e conta com a ajuda da mãe, Kássia de Simone, para se aventurar em pratos que antes ela nem chegava perto. “Eu odeio legumes, mas a minha mãe faz uma sopa batida no liquidificador e coloca alguns legumes misturados. Eu tomo e nem sinto. Outra coisa muito gostosa que ela prepara é um hambúrguer de carne com aveia. Fica uma delícia”.

Outro truque de Yani foi pegar pesado nas aulas de dança. “Sempre gostei de dançar, então acabou que essa parte foi prazerosa. Estou com uma turnê grande que vai estrear em agosto. Pela primeira vez, estarei no palco com uma banda e com os dançarinos Cristal Ferreira e Jonathan Gomes. Ensaio as danças com a minha coreógrafa, Dandan Firmo, duas vezes na semana durante três horas. E, para ficar tudo bem alinhadinho, também malho com meu personal trainer, Leandro Cerqueira, de segunda a sexta-feira”, explica.

Com o desejo de perder mais cinco quilos, Yani garante que nunca ficou deprimida por estar acima do peso: “É claro que perder esses oito quilos me trouxe benefícios. As roupas vestem melhor e eu estou mais bem-disposta. Mas quando eu estava mais gordinha, eu não deixava isso atingir a minha autoestima. Sempre fui muito bem-resolvida com o meu corpo.”

O CARDÁPIO LEVE DA MULHER FILÉ

CAFÉ DA MANHÃ
Um copo de suco e um prato de ovos mexidos com requeijão light sem lactose

ALMOÇO
Um prato com arroz integral, filé de frango grelhado, feijão e salada verde ou
macarrão de arroz com músculo moído

LANCHE DA TARDE
Um copo de iogurte sem lactose com castanha e uma fruta

LANCHE DA NOITE
Uma barrinha de cereal ou uma fruta

JANTAR
Uma sopa detox ou um ovo mexido com peito de peru e um copo de suco. Outra
opção: hambúrguer de carne moída com aveia

Últimas de Diversão