Nora de Preta Gil lança blog que fala da gravidez na adolescência

Laura Fernandez, 17 anos, divide em ‘Mamãe na Moda’ dúvidas e experiências da gestação

Por O Dia

Laura%2C nora de Preta Gil%2C posa grávida para ensaio em seu blog. No centro%2C a modelo e o namorado%2C FranciscoDuh Marinho

Rio - Foi quase uma hora sem reação após visualizar o indicativo de ‘positivo’ no teste de gravidez, daqueles comprados na farmácia. Até que Laura Fernandez, de 17 anos,nora de Preta Gil, 40, resolveu encarar a novidade de frente. Depois de alguns meses de choro, a ficha caiu. E, aos cinco meses de gestação, a modelo acaba de lançar o blog ‘Mamãe na Moda’, onde pretende compartilhar sua rotina e tirar dúvidas sobre gravidez na adolescência, além de dar dicas sobre moda para gestantes e carreira.

“Descobri com um mês, assim que voltei de um trabalho em Miami. Quando vimos o resultado, eu e Francisco (de 20 anos, namorado da modelo, filho de Preta Gil com Otávio Müller) ficamos nos olhando sem falar nada por um tempão. A ficha dele caiu primeiro, a minha caiu quando eu já estava no terceiro mês”, relembra Laura.

A ideia do blog surgiu a partir de uma conversa com a sogra e alguns funcionários de Preta. “Ela está superinterativa com o blog, diz: ‘Melhora isso, melhora aquilo’, e eu gosto muito das dicas”, conta Laura, que pretende manter as postagens na página a cada dois dias, até transformá-la em um diário.

A carioca está vendo o corpo e a cabeça se transformando e, aos poucos, está deixando seu lado menina para trás. “Tudo é dúvida nesse momento até porque nunca fui muito maternal, estava vendo minha carreira internacional começar. Mas filho é um presente de Deus, não tem como recusar. Confesso que, no início, eu chorava muito, foi um período turbulento, desesperador”, revela.

A carreira de modelo vai ser retomada logo depois que a bebê nascer (Laura está esperando uma menina). Por enquanto, ela diz que só dá para fazer trabalhos como gestante: “Até fiz alguns bem no comecinho, porque a barriguinha não estava aparecendo. Agora não dá mais.”

Sem paranoias com o corpo — do tipo ‘vou engordar’, ‘meu peito vai ficar caído’ ou ‘minha barriga vai ficar cheia de estria’ —, Laura só quer saber de aproveitar o momento. “Não fiquei receosa por conta disso. Minha genética é muito boa e sempre fui muito magra, não fiquei pirada. Até agora, só engordei dois quilos. Me alimento bem e não fico me perguntando: ‘Será que vou engordar?’”, garante.

Em breve, Laura vai revelar no blog o nome escolhido para a bebê, que contou com pitacos de muitos familiares. “Tem um nome provisório que é quase certo. Minha mãe é muito criativa, deu sugestão, mas todos ajudaram na composição do nome”, diverte-se.

Quanto à sogra, a modelo não tem dúvidas: Preta vai ser babona. “Ela vai ser uma superavó. Preta estava louca por uma menina. Vai mimar muito. Ela me deu uma viagem para a Disney, para eu fugir dessa tensão, vamos aproveitar para comprar coisas para o enxoval”, anuncia a futura mamãe, que também já está pensando em morar com Francisco.

Últimas de Diversão