Por daniela.lima

Rio - A nbs rio+rio inaugura neste sábado, no Morro da Mineira, uma sala de leitura aberta para todos da comunidade. A biblioteca presta uma homenagem à escritora Nélida Piñon, que estará no local para prestigiar a inauguração do novo espaço. A instalação fica dentro do prédio da Associação de Moradores do Morro da Mineira e faz parte do projeto “Vamos Todos Ler”, uma parceria do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento com o Ministério da Cultura.

Biblioteca será lançada neste sábadoDivulgação


O local foi todo reformado para receber o acervo de mil livros para crianças, jovens e adultos que ficará à disposição da comunidade para empréstimos ou leitura na própria sala. Todos os títulos são do Grupo Editorial Record, parceiro do projeto, e abrangem diversas áreas de interesse, como Literatura Brasileira, Literatura Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Ciências Sociais, História, Desenvolvimento Pessoal, Artes, Filosofia e Esporte.O Instituto Oldemburg fez uma formação de “agentes de leitura”, moradores da comunidade que participaram de workshops e foram responsáveis pela organização do acervo. Depois eles continuarão participando ativamente do dia a dia da biblioteca.

A inauguração da nova Sala de Leitura do Morro da Mineira começa às 10h. Essa será a segunda biblioteca comunitária montada pela parceria nbs rio+rio e o Instituto Oldemburg. A primeira foi instalada, em 2014, na sede do rio+rio na comunidade do Santa Marta, e tem Antônio Torres como autor homenageado.

Serviço:

Inauguração. Data: sábado, dia 25 de julho. Horário: 10h. Local: Associação de Moradores do Morro da Mineira. Endereço: Rua Van Erven, 132 – fundos, Catumbi.

Você pode gostar