Gretchen ganha homenagem no ritmo do batidão funk

DJ Rody lança ‘Rainha do Bumbum’ e diz que cantora é subestimada

Por O Dia

Rio - “A Gretchen foi a pioneira da ‘bunda music’, da qual o funk se apropria tanto. Quis colocar a coroa na cabeça de quem merece”, alegra-se o DJ Rody, que homenageou Gretchen (com a participação da própria) em ‘Rainha do Bumbum’, música do seu novo EP, ‘Manda Nudes’. O clipe da canção traz a cantora — com pouca roupa e mostrando o famoso bumbum — fazendo pole dance e cantando versos em inglês como “unglamorous haters, my booty is famous”. O som une os batidões do funk carioca e do trap. 

Rody posa com Gretchen%3A para o DJ%2C a cantora criou nível de vocal pop difícil de ser igualado no BrasilDivulgação


Rody Martins, que já conseguiu mais de 200 mil visualizações do clipe (e teve a participação da artista em outro clipe-homenagem, o de ‘I’m Cool’, de sua ex-banda 1e99), diz que Gretchen é subestimada. “Ninguém vende 15 milhões de discos impunemente. Para qualquer garoto dos anos 80, ela foi um mito. Em termos de vocal pop, posso contar nos dedos quem chegou no mesmo nível por aqui”, crê, entendendo a falta de novos hits solo da cantora. “Gretchen é uma pessoa difícil de ser domada por produtores e empresários. Também é raro uma cantora que não é nem compositora nem produtora se reinventar. Só a Maria Bethânia consegue isso no Brasil.”

Além das músicas próprias, Rody tem conseguido sucesso com vários mashups (misturas de duas ou três músicas numa só). Um dos mais recentes, e mais viralizados, uniu ‘Wiggle’, de Jason Derulo e Snoop Dogg às frases que o jornalista Ricardo Boechat dirigiu, no rádio, ao pastor Silas Malafaia (“ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai?”). “Faço coisas inusitadas e em tom de brincadeira. Fui inspirado pelo Calvin Harris, o cara que produz, canta e toca. E levo isso para o ambiente carioca”, conta.

Últimas de Diversão