Segunda temporada de ‘Almanaque Musical’ estreia, às 21h30, no Canal Brasil

Histórias da música brasileira por Marisa Orth

Por O Dia

Rio - Com uma pitada de bom humor, a história da música brasileira é contada sob o olhar de Marisa Orth em ‘Almanaque Musical’. Na segunda temporada, que estreia hoje, às 21h30, no Canal Brasil, a série destaca gêneros como a soul music, a música do Nordeste e o rock psicodélico, com apresentações e bate-papo de Marisa com convidados.

Anitta e Marisa Orth conversam e fazem dueto em ‘Xote das Meninas’Divulgação


No primeiro dos 26 episódios, ela recebe as cantoras Anitta e Luiza Possi, que falam sobre o começo da carreira. Ao lado de Marisa, as duas cantam ‘Poderosa’, sucesso de Rita Lee em parceria com Roberto de Carvalho e Nelson Motta.

Durante o bate-papo, Luiza conta como é nascer em uma família de artistas: “É difícil, não foi fácil, mas sempre quis ser independente e fiz a minha parte.”

Já Anitta diz que o desejo de ser artista vem desde a infância e que sua carreira mudou quando foi descoberta por um produtor de funk. Ela faz um dueto com Marisa em ‘Xote das Meninas’.

Gravada em um casarão no Rio de Janeiro e um cinema antigo de São Paulo, a segunda temporada traz ainda as participações de Elba Ramalho, Sandra de Sá, Mart’nália e Elza Soares.

Últimas de Diversão