Davi Sacer grava novo DVD na Barra

Cantor gospel promete show de duas horas, com repertório quase todo formado por canções inéditas e alguns sucessos

Por O Dia

Rio - Gravações de DVDs costumam ser eventos (bastante) demorados, com várias idas e vindas para acertar vocais, instrumentos, cenas que não pareceram casar com as imagens ao fundo, etc. E tudo acaba atrasando bem mais que o esperado. Com Deus no comando, nada é impossível: o cantor gospel Davi Sacer promete que a gravação de seu DVD, ‘Meu Abrigo’, marcada para esta quarta no Barra Music, vai acontecer em duas horas e nada mais do que isso.

“Quero convidar as pessoas, cristãs ou não, para ir ao show. Quem for, sairá de lá muito abençoado”, afirma Sacer, que nasceu em Nova Iguaçu. “Ensaiamos bastante para não acontecer esse tipo de problema, de ter que parar para refazer coisas. Vamos começar às 23h e terá gravação ininterrupta por duas horas. E será o meu trabalho mais importante.”

Davi Sacer preferiu o Barra Music para gravar ‘Meu Abrigo’%2C em vez de uma igreja. 'Há muitas denominações no meio evangélico'%2C dizDivulgação

‘Meu Abrigo’, que sai em breve pela Som Livre, se une aos quatro CDs e um DVD já lançados pelo cantor. No novo DVD, o repertório é composto quase que totalmente de canções inéditas, como ‘Teu Amor Não Falha’, ‘Totalmente Livre’ e ‘Tu És Meu Abrigo’. ‘Jesus É O Centro’ traduz para o português ‘Jesus At The Center’, do americano Israel Houghton. ‘Venha O Teu Reino’, música-título do último CD de Davi (de 2014), está também no repertório, e é uma canção que conseguiu boa execução até em rádios fora do segmento evangélico (sua produção garante que ele já vendeu mais de 4 milhões de discos).

“Procuro fazer com que meu estilo seja de fácil identificação, com que as pessoas já ouçam as músicas e saiam cantando rápido”, diz o cantor. Ele convidou para participar do DVD apenas sua mulher, a cantora Veronica Sacer, com quem é casado há 19 anos e tem dois filhos. “Ela é a única cantora que vai estar comigo, mas vão vários outros artistas lá para me prestigiar, e que estarão nos camarotes. Léa Mendonça, Cassiane... O jogador de futebol Léo Moura também confirmou presença”, lista.

Ultimamente tem sido comum que cantores gospel escolham igrejas para gravar seus DVDs — Thalles Roberto fez seu disco ‘Ide’ no amplo espaço da igreja Bola de Neve, em São Paulo. Sacer acabou optando pelo Barra Music, casa de shows da Barra cuja agenda é repleta de shows de pagode, axé e funk.

“Esse tipo de casa já tem estrutura montada para atender a um número maior de pessoas”, diz o cantor, afirmando que o meio evangélico é cheio de “denominações” e rótulos que dificultariam a gravação do disco numa igreja. “E há uma certa dificuldade para que pessoas que não são de uma determinada denominação entrem em certas igrejas. Se eu gravar numa igreja batista não é que eu tenha algo contra outra igreja, ou contra uma casa de shows neutra, ou até contra uma paróquia.”

Em meio aos ensaios, Sacer leva adiante uma agenda cheia de apresentações. “Fazemos muitos shows em igrejas e em muitos eventos de prefeituras, também. Nos últimos dois meses, tentamos concentrar toda a agenda no Rio.”

Últimas de Diversão