Museu de Arte do Rio sedia a IV Conferência Funk este mês

Encontro acontece amanhã, às 17h, com entrada gratuita

Por O Dia

Rio - Se antes a preocupação do movimento funk era em como quebrar barreiras entre as classes sociais e fazer com que o som fosse reconhecido, hoje é necessário pensar em como tornar este mercado atraente para que o ritmo tenha vida longa no futuro. Foi pensando nisso que surgiu a IV Conferência Funk, um ciclo de debates entre autoridades do Estado e integrantes do movimento funk, que ocupa o MAR este mês, todas as quartas-feiras.

A IV Conferência Funk faz parte da programação do Rio Parada Funk e busca refletir sobre o futuro do ritmo Divulgação

No encontro, que acontece amanhã, às 17h, com entrada gratuita, o tema é ‘O Baile Funk na Era Transmídia’. Na mesa, estarão o prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de Cultura Marcelo Calero e o DJ Marlboro, entre outros.

“A ideia desses encontros, em especial o de hoje, é fazer com que os próprios produtores e MCs passem a refletir em como explorar o funk fora dos bailes. Como, por exemplo, administrar as TVs na internet sobre o ritmo e a comercialização de produtos’’, exemplifica Mateus Aragão, idealizador do evento Rio Parada Funk, da qual faz parte a IV Conferência Funk.

Últimas de Diversão