Henry Cavill visita o Rio ao lado de Armie Hammer para divulgar novo filme

Atores fazem parte do elenco de 'O Agente da U.N.C.L.E'

Por O Dia

Armie Hammer e Henry Cavill na sacada do hotel Copacabana PalaceDivulgação

Rio - Estamos em plena Guerra Fria, o mais fértil cenário para filmes de espionagem. Inesperadamente, os grandes antagonistas da época, Estados Unidos e Rússia, unem esforços para combater uma ameaça nuclear nazista. Os agentes Napoleon Solo (Henry Cavill) e Illya Kuryakin (Armie Hammer), que nutrem tantas desavenças um pelo outro quanto suas pátrias, partem para uma missão repleta de belas paisagens e perigos. Essa é a trama de ‘O Agente da U.N.C.L.E’, inspirada na série de TV homônima, transmitida entre 1964 e 68, e que estreia nos cinemas em 3 de setembro.

Para divuldar o filme, Henry Cavill e Armie Hammer estão no Rio de Janeio. Uma folguinha para a dupla, que mostrou disposição nas cenas de luta do longa, dirigido por Guy Ritchie, o ex-marido de Madonna. “As filmagens duravam 15 horas por dia, seis vezes por semana”, conta Cavill. Nada demais para o ator, que conserva o físico do personagem que o tornou famoso, o Super-Homem.

Mas enquanto o Homem de Aço usava uma malha grudada no corpo, em seu novo papel Cavill veste ternos bem cortados. “Eles são essenciais para o personagem, mas usando uma roupa dessas você só pode se mexer de poucas maneiras”, reclama. No entanto, isso foi motivo de ciúmes de Hammer. “Ele parecia que tinha saído de uma revista, e eu passo o filme todo com aquela gola rolê estúpida”, desabafa.

Diferentemente do seu personagem, um espião contido e amargurado, Hammer é bem-humorado. “Foi um papel divertido de fazer. Coitado, dá vontade de abraçá-lo, mas ele iria provavelmente quebrar o seu pescoço por isso”, ri o ator, que visitou o Pão de Açúcar e está apaixonado pelas muitas caipirinhas de maracujá que tomou num restaurante em Santa Teresa.

Enquando Hammer passeou, Cavill só se divertiu no bar do Hotel Fasano, na Zona Sul do Rio.Cercado de fãs, todas lindas e louras, o ator estava como seu personagem gosta.

“Solo é um mulherengo assim como o espião mais famoso do cinema, James Bond. No entanto, Bond é o espião perfeito, enquanto Solo não queria ser um agente. Ele é um militar que é chantageado pela CIA a trabalhar para eles”, compara Cavill, que já foi cotado para viver o agente 007. Mesmo não saindo muito, Cavill diz que gostou da cidade. “Pretendo voltar para passar férias”, avisa.


Últimas de Diversão