Fotos de Elza Barroso da década de 90 são destaque em inauguração de galeria

Acervo ficou guardado por 25 anos

Por O Dia

Modelo Patrícia MachadoDivulgação

Rio - Fotos de Elza Barroso da década de 90 são destaque na inauguração, nesta quarta-feira, da Galeria Trópica, em Ipanema. “Fiz estas fotos em meados dos anos 90 para as revistas ‘Interview’ e ‘Sexy’. Buscava o lado teatral, debochado, erótico e glamouroso das mulheres”, conta a fotógrafa. O acervo, que ficou guardado por 25 anos, foi reaberto por Elzinha. “Estou mostrando 11 fotos na exposição e, no catálogo, disponibilizo cerca de 20. Todas elas estão à venda”, diz Elza. Na foto ao lado, a então modelo Patrícia Machado. “Descobri muitas musas”.

Exposição na Uerj

A exposição ‘Um Rio de Transformações, Metarreciclagem’, de Cocco Barçante, segue até o dia 30, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Uerj (Biblioteca da Rede Sirius). O artista plástico contou com a ajuda de artesãos para recriar painéis que homenageiam o Rio, como o Redentor (foto), usando lixo tecnológico. Superbacana.

Jóias na galeria 

A designer de joias Yara Figueiredo participa da 16ª edição do Joia Brasil (www.joiabrasil.com.br). O evento acontece de quinta a domingo (13), na IDA — feira de design paralela à ArtRio, no Armazém 4, no Píer Mauá. Yara também planeja lançar, ainda este ano, uma linha de joias de prata, batizada de coleção Inhotim.

A década mais amada

Nesta primavera, a década de 70, a mais amada pelas cariocas, voltará a ser protagonista. “Mas o que está valendo agora é o mix de culturas. Foi nos anos 70 que o mundo ocidental viu que o Oriente existe. Nesta temporada, é esta mistura que está em alta”, diz a consultora de moda Silvia de Souza.

Últimas de Diversão