Canadenses do Magic! estão animados e ansiosos para show no Rock in Rio

Banda se apresenta no próximo dia 20

Por O Dia

Rio - A banda Magic! se apresenta no Rock in Rio 2015 no dia 20. Mas engana-se quem pensa que os canadenses de Toronto são só mais um grupo de passagem. Nasri (vocalista), Mark Pellizzer (guitarrista), Ben Spivak (baixista) e Alex Tanas (baterista) têm muito carinho pelo país. Além de a maior parte dos fãs do grupo ser brasileira (são mais de 100 mil curtidas na página no Facebook) e eles terem gravado uma música para o álbum oficial da Copa do Mundo 2014, foi aqui que a banda tocou para o seu maior público: em torno de 20 mil pessoas no São Paulo Mix Festival.

A Magic!%3A Alex Tanas (baterista)%2C Ben Spivak (baixista)%2C Nasri (vocalista) e Mark Pellizzer (guitarrista)Divulgação

Sabendo que o Rock in Rio costuma receber cerca de 100 mil pessoas, Alex Tanas admite: “Estamos muito animados e um pouco nervosos. Nós sabemos que esse número, se tratando de fãs brasileiros, vai parecer uma multidão dez vezes maior. Eles são muito animados. Fãs brasileiros são os melhores fãs.”

Apesar de esta ser a segunda passagem pelo país da Magic!, que também se apresentará em Porto Alegre no Pepsi on Stage, será a terceira vez de Alex em território nacional. O baterista já esteve no Rio para passar as férias. “Minha ex-namorada era brasileira. Nós nos conhecemos nos Estados Unidos e, depois que ela voltou para casa, passei um curto período com ela e sua família.” Alex ficou em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e conta que foi uma experiência incrível. “Não é uma área turística, então eu pude vivenciar a realidade das pessoas comuns”, lembra.

Dona de um estilo pouco popular, Magic! define a sua música como “reggae fusion”, um som que não é tipicamente rastafári, já que é misturado com rock, pop e soul. A influência vem do ambiente de Toronto, que tem uma das maiores populações da diáspora jamaicana no mundo. A música ‘Rude’, grande sucesso da banda, ganhou sete discos de platina. A faixa faz parte do primeiro álbum, ‘Don’t Kill The Magic’.
Antes de formarem a Magic!, Nasri e Mark Pellizzer compunham para artistas como Chris Brown e Justin Bieber. O novo single do grupo, ‘Sunday Funday’, é justamente sobre a exaustão da rotina do trabalho. Agora vivendo do seu próprio sucesso, Alex afirma: “Parece que todos os dias são domingo.”

Com reportagem de Clarissa Stycer

Últimas de Diversão