Por tabata.uchoa

Rio - Mesmo com o sol forte que fazia no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira muitas pessoas aguardavam ansiosamente a abertura dos portões do Rock in Rio na Cidade do Rock, Zona Oeste da cidade. Algumas, inclusive, estavam no local desde quinta-feira.

Público esperou abertura dos portões debaixo de solCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

Os portões finalmente foram abertos às 14h e muitos fãs da banda Queen — atração principal deste primeiro dia de festival — já estão no local para o show. Para se organizar, as primeiras pessoas da fila chegaram a anotar nas mãos a posição em que entrariam no evento. 

Como o sol está muito forte, algumas pessoas estão usando cangas e guarda-chuvas para se proteger. Vendedores ambulantes já circulam pelo local oferecendo água a R$ 3.  

Público se organizou para não ter confusão na entradaCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

Atrações

Neste primeiro dia de festival, o Palco Mundo terá um show especial em comemoração aos 30 anos do Rock in Rio. No mesmo palco também se apresentam The Script, One Republic e a atração principal, Queen + Adam Lambert.

Já no Palco Sunset estarão Dônica + Arthur Verocai, Ira + Hood e Tony Tornado, Lenine & Projeto Carbono. O Palco Sunset encerra as atividades com uma homenagem a Cássia Eller.

Além de uma homenagem a Raul Seixas, a tenda eletrônica terá Mary Olivetti, Kassin & O Baile do Lincoln, DJ Meme, Barbara Tucker Live P. A. e Kerri Chandler. E na Rock Street vão se apresentar João Donato, Rabo de Lagartixa e Joyce Cândido. 

Você pode gostar